O q sobra investe em ações? Ou paga a faculdade e e sobra pra ajudar os pais? Vcs ajudam seus pais?
Vcs confiam em seus parceiros ou um é mais consumista q e o outro e precisam dar uma segurada?

elas perguntam
14 10
eles respondem
29/08/2020 01h27
Faço investimentos diversos a curto prazo, e por consideração e respeito, ajudo meus pais que moram longe. eles estão tranquilos, apenas faço minha parte de agradecimento por terem me auxiliado no que sou hoje.
anônimo
29/08/2020 01h32
Gasto em bebidas, cigarros e putas
anônimo
29/08/2020 02h25
Trabalho focando na minha aposentadoria precoce.
anônimo
29/08/2020 09h17
Arredondando para cima e em um mês ruim (Quando o gás acaba, como aconteceu este mês) os meus gastos pessoais e da casa giram em torno de 25,72% (plano de saúde, água, água mineral, internet, barbearia, gás, parte da feira, transporte, condomínio, telefone, remédio, academia, banco, extra). Só não pago a luz que aqui é até barata (uns 90, 110) e há o complemento da feira.

Parte mínima de investimento = 57.14%. Considero isso como um boleto, então, acabo tirando isso antes. Sei que deveria ir para renda variável, mas, pelo meu perfil, estou ainda em renda fixa.

Lazer, no máximo, 10%. Quando eu quero algo mais caro, como passar um feriadão fora, considero algo de médio prazo. Mas é raro eu chegar em 10%. 5,8% são mais comuns

O restante 7,14% vai para algo extra,algum luxo, algum imprevisto que surja.

Esse é o padrão. Atualmente, como recebi o pagamento de uma dívida recentemente em dinheiro vivo, acaba que vou usando este dinheiro para a parte de lazer e extra. O que me faz juntar por mês em torno de 70% (até mais, mas varia).

E sei que passa longe de ser a realidade da maioria, mas, para aqueles que podem, segue :

29/08/2020 09h52
Eu faço o seguinte (solteiro em época de pandemia) em outros momentos isso seria mudado devido surgimento de outras necessidades.

8% ajudo em casa
5% meu lazer sem incluir transporte
15% transporte, saúde, lanches (da mais ou menos isso nesse momento de pandemia, gasto baixo)
65% em ações e FIIS
12% reserva de emergência

Do investido 20% vai pra ações que penso serem boas pra alavancagem.

Dependendo do mês pode ter pequenas variações.
anônimo
29/08/2020 02h25
Eu sou um pouco organizado, eu pago tudo que eu consumo e o resto eu guardo. Eu ajudo meus pais nas compras do mês, coisas das minhas dietas, não sou muito consumista.
anônimo
29/08/2020 02h50
Invisto em aluguéis e fundos imobiliários da mesmos dor de cabeça que ações / meus pais já são tranqüilos financeiramente
anônimo
29/08/2020 01h27
Deixa eu avança uns 3 ano pa responde essa pergunta
anônimo
29/08/2020 02h21
Moro sozinho a mais de 7 anos e já sou graduado. Tenho algumas economias guardadas e estou estudando uma forma de investir o quanto antes em algo de médio/longo prazo. Meus pais já são estabilizados financeiramente, com casas de aluguel e aposentadoria.
anônimo
29/08/2020 01h25
Eu nem sei,meu salário cai o banco desconta e fico devendo.
anônimo
29/08/2020 09h44
Assim que eu recebo eu tiro duas partes fixas: o que eu passo pra minha mãe e o que será investido. Depois pago umas dívidas idiotas que fiz no passado, as dívidas do mês e o restante eu gerencio entre gastos corriqueiros e lazer. Se sobrar algo, vai pra investimento também.
anônimo
29/08/2020 02h24
Ajudo nas contas. Mas tenho que aprender a economizar.
29/08/2020 01h45
Não tenho dinheiro
anônimo
04/09/2020 23h34
Ñ ganho muito pago as contas e ñ gasto muito com coisas fúteis sou equilibrado
elas respondem
anônima
29/08/2020 09h20
Meus pais me sustentam, aos 28 anos
Sim, sou um fracasso total. Estou recebendo o Auxílio Emergencial por tá desempregada. Parte do dinheiro está guardada
Não tenho muitos gastos, não abuso da boa vontade deles e na hora que eles quiserem me mandar embora, eu vou
anônima
29/08/2020 01h26
Não o que sobra, mas tenho uma quantia específica que preciso investir mensalmente, não só em ações.
Ajudo meus pais sim.
29/08/2020 01h37
"O que sobra..." Kkkkkk.
anônima
29/08/2020 10h26
"O q sobra investe em ações?"
KKKKK

Sou universitária ainda amiga.... Sobra dinheiro pra isso não. :)
29/08/2020 01h53
O que sobra eu junto
anônima
04/09/2020 23h32
Todo dinheiro que ganho, vai para o aluguel da casa. Não sobra (moro com minha mãe) Não consigo pagar faculdade por conta disso, é um cliclo sem fim
29/08/2020 09h23
Solteira, meus gastos maiores é a mensalidade da faculdade e da minha moto do que sobra guardo uma parte na poupança e outra pra formatura.
29/08/2020 01h24
Não tem oq organizar quando se tem R$2,50
anônima
04/09/2020 23h55
Investir em ações??? bando de pobretões que não tem onde cair morto que dirá ter dinheiro vivo hahahahah
08/10/2020 11h44
Papai e mamae pagam tudo