Como vocês se organizam financeiramente? Os solteiros, os que moram com namorado e os casados?
0
anônima
812
6a
O q sobra investe em ações? Ou paga a faculdade e e sobra pra ajudar os pais? Vcs ajudam seus pais?
Vcs confiam em seus parceiros ou um é mais consumista q e o outro e precisam dar uma segurada?
Vcs confiam em seus parceiros ou um é mais consumista q e o outro e precisam dar uma segurada?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
24 respostas
14
10
eles respondem
14
6a
Faço investimentos diversos a curto prazo, e por consideração e respeito, ajudo meus pais que moram longe. eles estão tranquilos, apenas faço minha parte de agradecimento por terem me auxiliado no que sou hoje.
anônimo
6a
Gasto em bebidas, cigarros e putas
anônimo
6a
Trabalho focando na minha aposentadoria precoce.
6a
Arredondando para cima e em um mês ruim (Quando o gás acaba, como aconteceu este mês) os meus gastos pessoais e da casa giram em torno de 25,72% (plano de saúde, água, água mineral, internet, barbearia, gás, parte da feira, transporte, condomínio, telefone, remédio, academia, banco, extra). Só não pago a luz que aqui é até barata (uns 90, 110) e há o complemento da feira.
Parte mínima de investimento = 57.14%. Considero isso como um boleto, então, acabo tirando isso antes. Sei que deveria ir para renda variável, mas, pelo meu perfil, estou ainda em renda fixa.
Lazer, no máximo, 10%. Quando eu quero algo mais caro, como passar um feriadão fora, considero algo de médio prazo. Mas é raro eu chegar em 10%. 5,8% são mais comuns
O restante 7,14% vai para algo extra,algum luxo, algum imprevisto que surja.
Esse é o padrão. Atualmente, como recebi o pagamento de uma dívida recentemente em dinheiro vivo, acaba que vou usando este dinheiro para a parte de lazer e extra. O que me faz juntar por mês em torno de 70% (até mais, mas varia).
E sei que passa longe de ser a realidade da maioria, mas, para aqueles que podem, segue :
Parte mínima de investimento = 57.14%. Considero isso como um boleto, então, acabo tirando isso antes. Sei que deveria ir para renda variável, mas, pelo meu perfil, estou ainda em renda fixa.
Lazer, no máximo, 10%. Quando eu quero algo mais caro, como passar um feriadão fora, considero algo de médio prazo. Mas é raro eu chegar em 10%. 5,8% são mais comuns
O restante 7,14% vai para algo extra,algum luxo, algum imprevisto que surja.
Esse é o padrão. Atualmente, como recebi o pagamento de uma dívida recentemente em dinheiro vivo, acaba que vou usando este dinheiro para a parte de lazer e extra. O que me faz juntar por mês em torno de 70% (até mais, mas varia).
E sei que passa longe de ser a realidade da maioria, mas, para aqueles que podem, segue :
Eu faço o seguinte (solteiro em época de pandemia) em outros momentos isso seria mudado devido surgimento de outras necessidades.
8% ajudo em casa
5% meu lazer sem incluir transporte
15% transporte, saúde, lanches (da mais ou menos isso nesse momento de pandemia, gasto baixo)
65% em ações e FIIS
12% reserva de emergência
Do investido 20% vai pra ações que penso serem boas pra alavancagem.
Dependendo do mês pode ter pequenas variações.
8% ajudo em casa
5% meu lazer sem incluir transporte
15% transporte, saúde, lanches (da mais ou menos isso nesse momento de pandemia, gasto baixo)
65% em ações e FIIS
12% reserva de emergência
Do investido 20% vai pra ações que penso serem boas pra alavancagem.
Dependendo do mês pode ter pequenas variações.
anônimo
6a
Eu sou um pouco organizado, eu pago tudo que eu consumo e o resto eu guardo. Eu ajudo meus pais nas compras do mês, coisas das minhas dietas, não sou muito consumista.
anônimo
6a
Invisto em aluguéis e fundos imobiliários da mesmos dor de cabeça que ações / meus pais já são tranqüilos financeiramente
anônimo
6a
Deixa eu avança uns 3 ano pa responde essa pergunta
anônimo
6a
Moro sozinho a mais de 7 anos e já sou graduado. Tenho algumas economias guardadas e estou estudando uma forma de investir o quanto antes em algo de médio/longo prazo. Meus pais já são estabilizados financeiramente, com casas de aluguel e aposentadoria.
anônimo
6a
Eu nem sei,meu salário cai o banco desconta e fico devendo.
anônimo
6a
Assim que eu recebo eu tiro duas partes fixas: o que eu passo pra minha mãe e o que será investido. Depois pago umas dívidas idiotas que fiz no passado, as dívidas do mês e o restante eu gerencio entre gastos corriqueiros e lazer. Se sobrar algo, vai pra investimento também.
anônimo
6a
Ajudo nas contas. Mas tenho que aprender a economizar.
Não tenho dinheiro
anônimo
6a
Ñ ganho muito pago as contas e ñ gasto muito com coisas fúteis sou equilibrado
elas respondem
10
anônima
6a
Meus pais me sustentam, aos 28 anos
Sim, sou um fracasso total. Estou recebendo o Auxílio Emergencial por tá desempregada. Parte do dinheiro está guardada
Não tenho muitos gastos, não abuso da boa vontade deles e na hora que eles quiserem me mandar embora, eu vou
Sim, sou um fracasso total. Estou recebendo o Auxílio Emergencial por tá desempregada. Parte do dinheiro está guardada
Não tenho muitos gastos, não abuso da boa vontade deles e na hora que eles quiserem me mandar embora, eu vou
anônima
6a
Não o que sobra, mas tenho uma quantia específica que preciso investir mensalmente, não só em ações.
Ajudo meus pais sim.
Ajudo meus pais sim.
6a
"O que sobra..." Kkkkkk.
anônima
6a
"O q sobra investe em ações?"
KKKKK
Sou universitária ainda amiga.... Sobra dinheiro pra isso não. :)
KKKKK
Sou universitária ainda amiga.... Sobra dinheiro pra isso não. :)
6a
O que sobra eu junto
anônima
6a
Todo dinheiro que ganho, vai para o aluguel da casa. Não sobra (moro com minha mãe) Não consigo pagar faculdade por conta disso, é um cliclo sem fim
Solteira, meus gastos maiores é a mensalidade da faculdade e da minha moto do que sobra guardo uma parte na poupança e outra pra formatura.
6a
Não tem oq organizar quando se tem R$2,50
anônima
6a
Investir em ações??? bando de pobretões que não tem onde cair morto que dirá ter dinheiro vivo hahahahah
Papai e mamae pagam tudo
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!