Tenho 18 anos, quase 19 e tenho sérios problemas com minha aparência. Não adianta, não consigo me aceitar. Não sou bonita, tem 2 anos que ninguém se interessa por mim de verdase, mas não é só isso, se eu vejo um cara qualquer dizer que prefere uma mulher mais jovem, já fico paranóica me achando velha demais . Se eu vejo um cara dizer que prefere mulheres com traços finos já procuro loucamente tudo quando for de técnicas para tentar "afinar" meus traços, se vejo algum cara dizer que gosta de ruiva já fico me sentindo muito mal por não ter nascido ruiva. Se eu vejo algum cara dizer que acha feio "mulher grande" tipo muito alta já fico com vontade de morrer por ser assim. Isso são só exemplos, me dói demais perceber que estou distante dos padrões . Isso me atormenta dia e noite, não consigo me conformar. É caso para psicólogo ou é relativamente comum? Agradeço desde já

elas perguntam
7 8
eles respondem
30/07/2016 23h58
Bom... primeiramente... nao existe apenas 1 padrao de beleza, e nos nunca vamos ser perfeitos em relação a beleza...
eu por exemplo tenho o nariz grande, mas eu aceito isso e nao me deixo abalar se alguem fala que sou feio... se uma pessoa nao quer,tem varias outras querendo...
voce só nao achou alguem ainda que se identifique com voce
anônimo
30/07/2016 22h28
Eu sou brincalhão mas eu to serio nessa resposta...
Conversa comigo eu te ajudo ,me chama no pv eu te dou uns toque do que vc pode fazer
anônimo
30/07/2016 22h34
Qual sua altura?
E qual a altura máxima que você gosta em um homem?
30/07/2016 23h59
Vc tem ego baixo. A maioria das mulheres usam redes sociais para ganhar ego. (Postando fotos, comentando, curtindo e etc..)

Se vc é feia, conviva com isso, ninguém é perfeito. Eu acho mulheres altas mais bonita é como se ela tivesse mais poder. (É eu sou alto, mulheres altas faz o meu stilo)
14/09/2016 17h27
Você está complexada SIM!... talvez seja legal conversar com psicólogo... a beleza é relativa!... e quem busca beleza em primeiro lugar é gente que precisa ainda de um pouco mais de maturidade!
anônimo
14/09/2016 18h14
Você não é a única. Eu não me olho no espelho à 5 anos, por conta de um problema que tive na pele.
14/09/2016 18h32
É uma questão de autoaceitação, de conformidade consigo mesma. Saiba, pois, que não precisa atender às demandas dos padrões estéticos para se sentir feliz, para ter uma autoestima elevada. Pratique a autoaceitação ou, se achar razoável, mude em você o que achar possível. Alguns exemplos: se tiver interesse pode começar a frequentar academias de musculação, se vestir bem (de acordo com seus critérios) e andar com pessoas bem humoradas (isso nos torna mais dispostos para enfrentar situações enfadonhas e difíceis do cotidiano).

Pode chamar no privado, se quiser...eu adoraria conversar contigo. Abraços.
elas respondem
30/07/2016 22h35
Isso se chama " Complexo de inferioridade" , você não se aceita como é, quando você se amar, várias pessoas vão se interessar por você, pq td em você muda, você passa a não se importar com críticas e continua feliz com sí mesmo com algurm ao seu lado ou não. Se ame, se arrume , se sinta linda, e pare de pensar no que os outros acham que é bonito e tenha opinião própria.
30/07/2016 22h54
Olha, eu me identifiquei muito com você, se quiser me chamar no particular para conversarmos pode ficar a vontade.
Eu te garanto uma coisa, nao conheço uma mulher que esteja completamente satisfeita com a sua aparência, mesmo a mais linda do mundo, nós somos neuróticas mesmo e ninguém, absolutamente ninguém é perfeito, todos nós temos defeitinhos ou defeitoes!
O que diminui nossas neuras é nos aceitarmos e nos amarmos. Eu costumo dizer que não há muito o que ser feito, mesmo que você seja rica e faça 100 plásticas, sua essência não vai mudar, portanto temos que aprender a viver conosco assim do jeito que somos, sempre melhorando o que dá pra melhorar.

Mas tem uma coisa que você faz, que não tem sentido: tentar agradar o gosto de outra pessoa. Nunca, em hipótese alguma faça isso! Nós temos gostos diferentes e próprios, nem Jesus agradou a todos, e isso é bom, pois existe quem goste de você do seu jeito natural e original, com seus defeitinhos e qualidades. Não precisa mudar pelo outro, mude só se você quiser. Se te der vontade de ser ruiva, seja, mas por você, apenas por você.
Eu tenho certeza que você é uma garota cheia de qualidades e atributos físicos, que não consegue enxergar isso!
Um psicólogo pode ser bom sim, mas eu garanto que quando você se olhar no espelho e se amar, se achar linda, a opinião de mais ninguém vai fazer diferença.
anônima
14/09/2016 17h08
Você deveria estar se amando garota, sua idade é linda, tudo conspira a favor qdo temos 18 anos, esqueça os padroes de beleza, se aceite como vc é, isso faz de vc Única... , Tenha orgulho de ser como é , dos teus traços, do que a tua genetica te deu... o que as pessoas acham é problema delas, cada um tem seu padrao de beleza, o que pode ser bonito pra uma pessoa .. pode ser ridiculo p outra... SEJA LINDA dentro daquilo que vc pode ser, sem ilusoes... Ser atraente nao é ter beleza somente fisica, é o conjunto . Quem me dera eu ter 18 anos hoje ... eu ia dar muito trabalho rs ( tb estou a disposição se quiser falar sobre)
31/07/2016 00h01
Linda vc é maravilhosa...se quiser manda mensagem no privado...em uma semana tu aprende a se amar ;)
Bjoss sombrios
30/07/2016 22h37
Eu tenho um pouco disso! Mas acho que trago isso da infancia, pq eu era gordinha.
Isso eh baixa estima... vc precisa se amar mais e ter sua personalidade e gostar de qm gosta de vc!
anônima
30/07/2016 23h46
Obs
14/09/2016 17h19
MOÇA, VOCÊ É LINDA!

Já sofri muito por conta disso me achava feia por não me encaixar ao padrão de beleza que a sociedade impõem. Sofri racismo, preconceito. E graças ao feminismo negro, aceitação, e empoderamento, hoje tô aqui me amando, negra, nariz largo, lábios carnudos, uma pele preta maravilhosa, um black Power bapho, e metendo o Fod@-se para o padrão de beleza que a sociedade titula ser bonito.
Foi demorado me aceitar? Foi!

E saiba que a partir do momento que vc se aceita, se ama, os que estão ao seu redor começam a achar a msm coisa, mas vc nem vai mais se importar se gostam ou não da sua aparencia, afinal sua auto estima vai tá tão elevada que a opinião dos outros pouco vai te importar.

Sinta-se abraçada!
14/09/2016 18h03
Me chama no PV q te mando uns vídeos q podem te ajudar