O ensino da federal exige mais da pessoa ou todas são iguais?

elas perguntam
6 7
eles respondem
30/08/2020 12h57
Ensino brasileiro é precário, seguindo método de Paulo Freire que sempre deu errado
30/08/2020 13h12
Se for uma uniesquina da vida, sim.
30/08/2020 13h08
As públicas e federais exigem muito mais do aluno e geralmente quem entra nessas faculdades são alunos que realmente querem e fazem a diferença. São pessoas focadas, determinadas e que pensam fora da caixa, executam trabalhos voluntários, pesquisas, projetos, dentre outras atividades. Já a maioria das faculdades particulares enxergam o aluno como cliente, principalmente as meia bocas, onde em grande parte são constituídas por pobres se achando ricos atrás de status, diploma e formatura pra pagarem de gatinhos e gatinhas nas redes sociais e que pensam que estão no Ensino Médio, brigam com os professores por causa de pontinho, vão pra arrumar paquera e pedem para os professores liberarem cedo das aulas todos os dias, isso quando não rola até briga pra assinar a lista de presença. Ou seja, o ensino já não é lá essas coisas e o aluno não tem interesse, então quem sai ganhando é a própria instituição. Faculdade particular qualquer idiota entra, Pública e Federal só os mais persistentes e disciplinados entram, por isso as portas do mercado de trabalho se abrem para alunos que se formam nessas instituições.
anônimo
30/08/2020 12h58
Depende da faculdade particular. A PUC (acho que é particular) é uma boa facul... Agora, se for uma Uniesquina da vida, você passa de qualquer jeito (só pagando).
anônimo
30/08/2020 13h01
Depende muito.
Um Insper/FGV é muito superior até a USP, Unicamp e UFRJ nos cursos mais concorridos.
Vai do curso e do foco que você busca na sua profissão.
Em geral, as públicas são melhor avaliadas, mas o principal diferencial costuma ser a qualidade de quem frequenta a universidade, e não o ensino delas em si.
30/08/2020 13h28
No geral sim
elas respondem
30/08/2020 12h56
Espero que te ajude! ;)

30/08/2020 13h22
Toda faculdade possui um nível de dificuldade.
30/08/2020 12h57
Depende, não é regra.
anônima
30/08/2020 12h58
Principalmente se vc quiser um.curso concorrido como Medicina. Particular é mmt mais fácil de passar já q a mensalidade é bem alta
anônima
30/08/2020 13h10
No geral realmente funciona assim, principalmente em regiões que não possuem uma PUC ou FGV da vida
anônima
30/08/2020 13h11
Também tenho essa impressão
30/08/2020 13h27
Acho q o ensino tem a ver com as pessoas q estão lá tbm ( tem aluno bom e ruim tanto na particular cm na federal)Tem federal mt boa, mas tem aquelas q tão sucateadas. Tem particular mt bem avaliada, mas tbm tem aquelas só p tirar diploma. É importante pesquisar sobre o lugar de seu interesse. Em cursos mt concorridos como Medicina excelentes alunos n passam na federal, mas passam na particular. Se vc der sorte de entrar numa particular em q os alunos são interessados é o q tá valendo