Entrei esse ano num curso na federal, mas só to tendo dor de cabeca, primeiro pq perdi o ano, fiquei sem aulas,etc, alem de tudo to precisando de dinheiro e ter minha coisas e por ser integral não consigo trabalhar. Queria muito continuar quando sabem q passei em primeiro lugar lá, o povo chega olha diferente pra mim, mas ja vi que lá é só estresse. Eu sou pobre e as vezes penso q da mais lucro estudar numa particular e trabalhar , olha só meu fgts quando terminar? ! Pq nem condição de alugar um kitinet eu tenho.

elas perguntam
2 4
eles respondem
30/08/2020 13h41
Faculdade particular custa caro, logo vc vai ter que trabalhar para pagar a faculdade, e vai continuar sem dinheiro. A Universidade Federal eh gratuita, não paga nada. Além disso a maioria das Universidades Federais concede um programa da ajuda financeira. A UFMA oferece dormitório, bolsas de auxílio e Restaurante universitário. Todas Federais concede também curso de idiomas para os alunos.

Eu acho q estudar numa Federal ainda sai em mais em conta do que numa particular, apesar de ser integral. Pois a Federal te oferece uma série de benefícios q já citei: auxílio financeiro, auxilio com transporte e Restaurante Universitário com alimentação bem barata.
30/08/2020 17h12
Só sei de uma coisa:
"No dia que a universidade me deu um diploma e uma ciência que estava longe de carregar no cérebro. Confesso que me senti ao mesmo tempo enganado e orgulhoso."
- Machado de Assis
elas respondem
anônima
30/08/2020 13h40
Cursa o que? Depende do curso
E realmente é muito ruim ficar sem emprego, querer comprar algo e não poder pq não tem dinheiro, fora as pessoas que chamam a gente de vagabundo q vive as custas dos outros.
30/08/2020 13h47
Os cursos são iguais?? Eu estudei nas duas. Primeiro passei na pública fiz umas matérias e depois transferi para particular..e aproveitei as matérias..economizei..mas o que achei mais importante que na particular pude trabalhar na minha área..e sai com experiência e um networking legal..na pública k pessoal era muito jovem e vida loka. Sem contar que n consigo ficar sem dinheiro por muito tempo.
30/08/2020 17h11
Você tem condições de pagar uma faculdade particular? Eu noto que FIES é cilada para quem ainda nem entrou no mercado de trabalho.
Eu ficaria na pública e tentaria algum estágio remunerado, fora as bolsas que você pode solicitar.
anônima
30/08/2020 17h15
o choro e o mesmo a faculdade so reflete, cara se mantem nessa pq é a melhor coisa q vc faz pq pagar faculdade é muuuuuito pesado e ninguem consegue se manter o curso inteiro no mesmo trabalho