Uma pessoa q sofre fobia social o professor pode permitir q ela não precise apresentar seminário caso ela não queira ou sera q isso é fora de cogitação
Nesse ponto, os professores são frios. Mesmo porque tem muito aluno que iria se aproveitar dessa situação para não precisar apresentar trabalho. Lembro que uma vez na escola eu cheguei a pesquisar sobre o assunto, fizemos o trabalho em grupo mas na hora de apresentar eu não estava a fim, a menina do meu grupo perguntou para o professor se eu podia ficar sem apresentar porque eu tinha vergonha. O professor extremamente estúpido respondeu: "É bicho do mato pra ter medo?". É complicado!
Existe regimes especiais de aprendizado que não envolvem aula. Consulte o regimento da sua universidade e o seu departamento, isso não requer o aval do professor. Estes regimes existem em qualquer universidade.
Depende do professor. Eu entenderia a situação da pessoa e pediria para ela fazer um trabalho de forma diferenciada pra ela ter o conhecimento, mas n submeteria a pressão da apresentação.
Funciona assim: Apresenta o exame médico relatando o problema, enviamos para o MEC, e usamos o bom senso com os demais alinos.
Dessa forma que sofre de fobia tem outro tipo de trabalhos e avaliações
Eu tinha fobia social, e meu ex professor sempre me escolhia pra apresentar o trabalho no auditório ou na feira de ciências (eu era a linha de frente praticamente k), mas ele fazia isso pra me perder a tímidez, a gente só se livra da tímidez enfrentando nossos medos, se não vc vai ficar com essa pedra no seu caminho pra sempre,