Quais os motivos pra tanto feminicídio?
Todo dia eu vejo casos um tanto lamentáveis no Cidade Alerta.

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
30/08/2020 17h03
Além dos distúrbios comuns tem o machismo eu acho. Tem cara que se sente dono da mulher, como se fosse propriedade dele e tal.
30/08/2020 17h03
Porque o Brasil tem uma cultura machista que cultua o ciúme, assim como outros países latino americanos, e como aqui quase nada funciona direito, é terrível. Eu jamais mataria alguém por causa de traição, por que não me quer, no máximo quebrar uns bens dele dependendo da sacanagem.
anônima
30/08/2020 16h54
A resposta é simples: HOMENS.
anônima
30/08/2020 17h04
Pergunta:
Homens, o pai de vcs lhes ensinou a respeitar mulher? Já tocou no assunto?

É só uma dúvida que bateu aqui agora.
anônima
30/08/2020 16h59
Prefiro nem comentar moço :(
eles respondem
30/08/2020 17h45
Por que aqui não tem lei e nem direito a legítima defesa
30/08/2020 17h00
Não quero polêmicas
anônimo
30/08/2020 16h57
Sociedade patriarcal, submissão, ignorância...
anônimo
30/08/2020 17h02
As mortes em geral são em maioria de homens, mas concordo que em relacionamentos entre homem e mulher aconteça bastante.
30/08/2020 17h42
Porque no Brasil só tem Homem lixo.
Homem brasileiro nunca mais. Somente meus lindos espanhóis.
30/08/2020 16h56
Na minha opinião é reflexo da violência generalizada
anônimo
30/08/2020 17h33
Soluções do Brasil para isso:
1-Tipificar feminicídio.
2-Instituir lei Maria da Penha.
3-Educar a não estuprar.
4-Noção de "cultura do estupro" como referência.
5-Ensinar os homens a não serem "machistas".
6-Desarmar a população.
7-Não interferir em coisas como audiência de custódia e progressão de pena.
8-Colocar o violentador sempre aparte da situação e colocar a "sociedade" como causa principal.
9-Aumentar as chances de uma pessoa ser punida se atuar em legítima defesa (caso Ana Hickmann, por exemplo).
10-Se houver alguma legítima defesa, os mesmos grupos que enfatizam a agenda que eu coloquei acima cancelam e atacam a pessoa que se defendeu e o bandido sai como vítima.
11-Se houver alguma medida educacional, focar sempre na "sociedade" e na população em geral como culpados, e não em formas de conhecimento para ampliar segurança para prevenir esses crimes.
12-Falta de registro de "sexual offender".
13-Promover os bailes funk.
14-Bicheiros, doleiros e narcotraficantes mancomunados a décadas em áreas vulneráveis com toda facilidade para ir em busca de garotas de pessoas comuns em suas casas para estuprar.
15-Bailes funk decorrentes do item 14.
Etc.