Tenho ansiedade social e me isolo e isolei por muito tempo. Sempre quis ter uma vida social, amigos para eu poder sair por ai e, além de conhecer novas pessoas e lugares, fazer programas, esportes, qualquer coisa interessante, mas é muito difícil para mim porque como não sou convidado para nada só me restaria ir sozinho e sei que eu continuaria sozinho no lugar. Alguém aqui que já passou por isso e conseguiu contornar essa situação e estabelecer uma vida social?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
30/08/2020 19h31
Acha uma namorada que tenha amigos, ou então se matrícula em algum curso e faz amizades lá.
Sua cidade tem lugares pra ir?
anônima
30/08/2020 19h44
É difícil opinar n estando na sua situação. Já pensou em ir na terapia? Às vzs tem tanta coisa confusa dentro da gnt q n percebemos já q estamos acostumados com elas. Ter uma pessoa p dá um norte e te chamar a atenção p suas emoções e os gatilhos delas é importante
30/08/2020 19h45
Tome iniciativa. Sorria e diga palavras que edificam. Tenha virtudes e as pessoas gostarão de vc
eles respondem
anônimo
30/08/2020 19h38
Comece aos poucos fazendo caminhadas, fazendo pequenas compras, ajudando alguém com sacolas, auxiliando nas portas de elevador, sai e faça pelo o menos uma ou duas vezes ao mês lanche em padaria/lanchonete (depois da pandemia obviamente), ensaia com o pessoal do telemarketing quando ligar para sua casa kkk .
Estas coisinhas irão lhe ajudar e serão trampolins para algo maior .
30/08/2020 19h28
Vou observar.
30/08/2020 19h33
Curso ou trampo