É meio esquisito aqui no Brasil, parece que quanto mais estrangeiro o sobrenome mais o pessoal associa com riqueza, principalmente se for sobrenome europeu ( exceto português ou espanhol)
Sendo sinceros, isso muda a forma que vc vê a pessoa?
E não rs, meu sobrenome é comum rs
O seu sobrenome é raro? As pessoas comentam coisas vira latas quando sabem seu sobrenome?

elas perguntam
9 6
eles respondem
31/08/2020 00h49
Olha, no sul, não vou dizer que o sobrenome te faz parecer mais rico, mas você vai ser mais bem aceita principalmente no interior se mostrar que tem origem europeia. Infelizmente faz diferença sim.
anônimo
31/08/2020 00h52
Pessoal do sul é soberbo mesmo.
31/08/2020 01h03
Meu sobrenome é comunzão
anônimo
12/06/2021 14h27
Não sei, só tenho sobrenome português.
12/06/2021 14h38
Aqui no sul muda, mas é mais para menosprezar mesmo. É muito mais fácil ver alguém ser chamado de colono do que ser tratado melhor pelo nome, mas no geral acho que as pessoas tão nem aí.
Eu vejo mais gente com vergonha e zoando o próprio sobrenome do que outros.
anônimo
12/06/2021 16h00
Bom, onde morava no Brasil sempre trataram igual.
E meu sobrenome não é raro, no Brasil tem bastante e no Japão(origem do meu sobrenome, até q tem bastante gente com esse sobrenome)
anônimo
12/06/2021 16h14
Só na lista da chamada da escola
anônimo
12/06/2021 22h44
Não, nujca me serviu de porra nenhuma. Pior: ninguém escreve essa porra certo.
12/06/2021 22h46
O meu é português, nem é tão incomum
elas respondem
anônima
31/08/2020 00h51
Não sei o que as pessoas tem na cabeça kkk. Eu as trato normal. Meu sobrenome é comum. As pessoas não comentam coisas vira latas sobre o meu nome haha
anônima
12/06/2021 16h19
Eu acho que o que muda o tratamento é aparência, a Vila Mix estava sendo acusada de barrar pessoas feias e gordas. Vê se pode.
https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/balada-famosa-de-sp-e-investigada-por-barrar-feios-gordos-e-negros-06082015?amp
anônima
31/08/2020 00h49
Sim
anônima
12/06/2021 16h09
De onde você tirou esta ideia? Quase todos os sobrenomes são estrangeiros
Os índios não possuíam sobrenome
De fato, existem pessoas que se interessam pelo sobrenome por vários motivos:
-Identificar membros distantes da família
-Se interessam por saber suas origens
-Alguns sobrenomes vinheram de pessoas importantes do passado
-Em algumas regiões, os sobrenomes podem indicar que indivíduos pertencem a famílias locais poderosas

Sobrenomes Italianos, alemães e de outros países é muito comum aqui
anônima
12/06/2021 16h13
Eu queria saber se o meu é considerado raro.
Querem avaliar?
Não sei se parece estrangeiro.
12/06/2021 16h16
Meu nome sobrenome eu acho que não tem essa de tratamento não viu se fosse assim eu era bem tratada era uma pessoa que muita gente ia gostar da minha pessoa e tudo viu