Na graduação, precisa saber um pouco de matemática, mas não tanto assim, na maioria dos cursos minimamente decentes, vai poder utilizar calculadora em TODAS as matérias, ou seja, tá simples, né? Calculadora financeira é meio caminho pra tudo, resta guardar os conceitos. No dia-a-dia profissional, os sistemas farão todos os cálculos, só precisa saber conferir.

Contabilidade é sobre registros de operacoes economicas e financeiras, sobre a classificação e análises corretas, sobre previsão futura a partir de dados históricos e, principalmente, quando aliada ao direito, planejamento tributário e teretetês afins.

Uma excelente advogada para tributário com noções realmente fodidas de contabilidade e, REALMENTE, conhecedora de tributação/cálculo... Olha. Me liga que tem vaga aqui no meu coração, nóiz tranza e faz dinheiroz. Muito melhor que filhos. =]

(e no caso aqui, nem precisa de ser tão boa de calculo assim não, a gata pode desempenhar outra atividade - não disse qual - enquando faço os calculos dela // e, sim, sou parceiro pra caralho)
31/08/2020 11h46
Não e não. Precisa saber matemática básica ou vai se enrolar
Contabilidade e Direito são bem diferentes.
31/08/2020 11h54
Não precisa ser nenhum gênio da matemática, estudando tenho certeza que consegue.
31/08/2020 12h04
Se souber fazer as 4 operações básicas da matemática, já está apta até para ser engenheira da NASA.
anônimo
31/08/2020 12h05
exercer a profissão sem saber matemática acho que não...agora, se graduar sem saber é possível, só vai ter que aprender.

sobre a segunda pergunta, não saberia te dizer
anônimo
31/08/2020 12h23
Eh preciso de uma noção de matemática básica apenas. Contabilidade não faz parte das Ciências Exatas.
Contabilidade combina com Direito, principalmente na área tributária, em que vai precisar conhecer as legislações, prazos, alíquotas, deduções etc...
elas respondem
31/08/2020 12h03
Matemática básica precisa saber, mas na introdução da matéria os professores partem sempre do princípio, eles não saem jogando fórmulas e deixam você se virar, não se preocupe com isso. Mas é importante que se você estiver com dificuldades, não espere que os professores te tirem todas as dúvidas desde o início, você precisa se esforçar também e pesquisar alguma coisa por conta própria. YouTube têm vídeo-aulas legais para te dar um apoio maior e reforçar conceitos.
Não é um bicho de sete cabeças para quem não está disposto a esperar tudo nas mãos. Porque têm alunos que não entendem algo na matéria, mas também não correm atrás, mesmo tendo acesso à internet em casa.
E sobre Contabilidade relacionada ao Direito, sim, um contador precisa ter noção de leis tributárias, então uma coisa se relaciona com a outra.
31/08/2020 12h51
Nao sei, mais o próprio nome já diz contabilidade