Durante a minha adolescência eu namorei por um ano e meio um rapaz que era meu melhor amigo na época do colégio, porém vimos que nós não funcionamos como casal e decidimos nos separar. Após 5 meses separados, retomamos contato por termos amigos em comum e frequentarmos os mesmo lugares. Após isso, ressurgiu uma grande amizade entre nós e nunca passamos disso. Já fazem 6 anos desde o nosso término, mas nunca tivemos uma recaída ou pensamos em voltar.

Atualmente estou um rapaz que eu amo MUITO muito mesmo. Ele é super compreensível, porém percebi que ele ficou muito desconfortável quando descobriu dessa minha amizade com meu ex. Ele sempre está sorridente, porém quando o assunto surge ou quando ele entra no meu quarto e vê um ursinho de pelúcia que meu ex me deu ele fica com um semblante sério na hora.

No último fim de semana ele me contou que tenta ficar de boa com isso, mas que isso o consome. Eu sei que essa é uma situação chata, inclusive eu tive um namoro que durou 4 anos entre esse antigo que já mencionei e o atual em que esse meu último ex era super ciumento e me proibia de manter contato com o outro mesmo ele sendo um dos meus melhores amigos.

Sei que a situação é chata e gostaria de poder passar mais conforto e confiança para o meu atual. Peço ajuda pra vocês em relação ao que eu posso fazer e como conversar com meu atual para aceitar a situação ou se o melhor é parar de conversar com meu ex.

elas perguntam
3 4
eles respondem
31/08/2020 16h17
Seu ex, qualquer precha vai querer ficar contigo o termo amizade é só pra falar que não sente nada. Seu atual fica com pé atrás, momento dificil. Tente guardar o seu presente q recebeu do ex, assim evita constrangimento. E ex é ex, segue sua vida com atual é o cara que vc ama
anônimo
31/08/2020 16h26
Senta nos 2 qual o problema?
anônimo
31/08/2020 16h30
Ninguém gosta de namorar uma pessoa que tem contato com ex e simplesmente não existe forma de fazer a pessoa ficar de boa com uma situação assim.
elas respondem
31/08/2020 16h15
Ele tá inseguro, vc ia gostar se ele tivesse amizade com a ex?
31/08/2020 16h25
Talvez sugerir que seu namorado conheça melhor seu amigo seja uma boa. E se seu atual não sabe que você já namorou seu amigo, melhor nem dizer, é desnecessário. Guarde esse ursinho quando seu namorado for na sua casa, se incomoda o rapaz.
Mas a minha sugestão é essa, os dois se conhecerem, porque às vezes assim seu namorado passa a perceber que vcs não vão ter nada e que não passa de uma amizade mais forte.
anônima
31/08/2020 16h14
Nada a comentar
anônima
31/08/2020 16h35
Como ele sabe que os presentes eram do ex? Eu acho que tu tem um contato muito próximo com esse ex e trás pro relacionamento atual, tudo bem ter o ex como amigo, mas afaste ele um pouco do relacionamento atual.