Nossa, tão novo assim?
anônima
29/09/2020 17h52
Meu irmão tem, ele toma remédio e vive bem, mas quando ele tipo o remédio demora chegar e ele ficar uma semana sem tomar ele já fica agressivo sem paciência, quem não conhece ele não percebe que ele esquisofrênico por causa dos remédios ele faz o tratamento direito..
29/09/2020 18h56
É sim. O esquizofrênico paranóide descompensado (sem acompanhamento nem medicação) tem surtos de agressividade e mania de perseguição. Um psicólogo ou psiquiatra te informa melhor.
anônima
29/09/2020 18h23
Eu acho que esquizofrenia tem muito a ver em como vemos os fatos e lidamos com ela.
Para lidar com isso você precisa meditar na bíblia e Buscar a Deus.
Vemos tudo o que é errado e não sabemos lidar com aquilo;
Injustiças da vida e etc...
Esquizofrenia acontece quando não sabemos lidar com a raiva e engolimos tudo.
Eu soube lidar com isso orando a Deus; porque eu via muitas coisas erradas e injustiças na vida e muita ingratidão. Aquilo entrava em mim como uma faca, e me arruinava com aquilo. Ouvia asneiras e coisas que eu não era dos meus familiares; ouvia que eu não era humilde e que não ajudava em nada. Minha mãe me culpava pelos erros dela e dos meus irmãos.
Esquizofrenia é o resultado do que a gente alimenta dentro da gente. Todos os problemas ficam acumulados ali.
Só que eu fui heroína, fiquei de pé e não adormeci no ponto.
Sabe o que é ajudar e levar um tapa na cara?
Todos falam de ingratidão, mas a ingratidão dolorida é aquela que vem de pessoas próximas e isso abala a gente, porque você vai ser excluido e todos ao seu redor vão achar que você é o problema e que nada desenvolve entre eles, porque você atrapalha. Só que não! O problema é deles mesmo.

Só estou exemplificando como surge esse problema; mágoa!!
Todo esquizofrênico tem mágoas.
anônima
31/08/2020 19h58
O psiquiatra que diagnosticou não disse? Tem que tomar remédio controlado se não me engano.
anônima
31/08/2020 20h10
Sim podem fazer loucuras
anônima
29/09/2020 17h56
É perigoso especialmente para quem convive eu acho.

Convém tomar medicação
Por acaso tenho uma tia bipolar, nada a ver.
anônima
31/08/2020 19h48
Acho que depende do grau
29/09/2020 18h07
Não, se tiver controle.
anônima
31/08/2020 19h47
Obs
29/09/2020 18h44
Vc ouve vozes?
eles respondem
anônimo
29/09/2020 18h12
@Perigosa21 Conta sua experiência pro rapaz
anônimo
29/09/2020 18h06
Te diagnosticaram com isso?

Cara, esquizofrenia é uma patologia crônica, altamente incapacitante e não tem cura. Se tiver, precisa parar a vida e redesenhá-la, álcool, tabaco, estresse, já era. Precisa tirar isso fora.

Com o tratamento, você vai ter a possibilidade de estabilizar a doença e ter uma qualidade de vida, se não fizer, em alguns anos, o que tu conhece por si mesmo, já era.

O que acontece? Por uma falha no ciclo da dopamina, seu cérebro vai produzir sensações fora do amparo da realidade, as chamadas psicoses. Tudo começa com sons, depois visões, paranóias, alucinações etc. Existem diversos tipos e pode apresentar padrões de comportamento diferentes, mas sempre em cima de uma visão distorcida da realidade de uma inadequação com relação a sentimentos, ou seja vai reagir de forma inadequada a situações do cotidiano.

Se realmente tiver isso, peça ajuda a sua família, com o passar do tempo, precisará contar com a ajuda e julgamento deles, não haverá como confiar 100% no seu.

Boa sorte.
31/08/2020 20h08
Não sei, o correto seria você se informar com um especialista.
31/08/2020 19h52
não
super normal
31/08/2020 19h47
Não tenho ideia de quanto possa ser perigoso.
anônimo
31/08/2020 19h46
Sim.
O Joker tem isso.
29/09/2020 18h38
Não sei.
29/09/2020 18h54
Depende do nível mano. Mas em muitos casos se torna perigoso tanto para a própria pessoa quanto para as outras pessoas.