Meu primeiro relacionamento foi horrivel, sofri muito com ele e fiquei cheia de traumas, quando finalmente terminamos eu decidi ficar solteira por bastante tempo. Agora que me recuperei, sinto falta de ter alguem e achei que poderia namorar novamente
Conheci um moço e nos demos muito bem, não ficamos nem nada, mas tentei enxerga-lo como um futuro namorado para ver como eu lidaria... e eu percebi que não estou pronta, fiquei com ciume das coisas que ele curtia, estavamos conversando um dia e ele ficou horas sem me responder e ficava online ao mesmo tempo e eu fiquei muito chateada, já fiquei pensando que ele estava mentindo pra mim, que eu não era o suficiente para ele
Eu percebi que tudo isso que imaginei era tudo o que meu ex fez pra mim, e eu com medo de passar por tudo de novo já tentei tipo "me proteger"

Eu acho que se uma hora conhecer alguem legal, essa pessoa nao merece ter alguem com essas atitudes, essas paranoias... como eu posso e livrar disso? desses medos e inseguranças

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
31/07/2016 20h57
Você fica triste porque pensa negativo,você pode reparar,ficou meio paranoica e triste porque pensou negativo,um influencia o outro,se você estiver muito triste,isso influencia seus pensamentos e você começa pensar negativo,e fica mais triste.Se você começar a pensar positivo,respirando fundo,com calma,você se sente feliz,confiante,bem,pode até se curar de doenças e outras coisas,bem mais...Pratique!
elas respondem
31/07/2016 20h49
Eu sei que é difícil mas você precisa enxergar teu (futuro) namorado como uma pessoa única, assim como qualquer outro.
É válido você analisar as atitudes porque já sabe se a relação vai ter futuro, mas não fica se prendendo ao passado. Todo mundo tem seus defeitos, alguns são toleraveis, outros não e aí vai de você saber o que suporta.
Quando você encontrar alguém que realmente goste de você, que seja bom pra você, essas paranoias vão diminuir muito. A pessoa vai te deixar mais segura. Respira fundo, mantenha a calma e analisa sempre o que é melhor pra você.