Minha namorada tem 2 irmãs.

Na casa dela moram as 3 e os pais delas. Sempre tem aquelas brigas de irmãos né, normal, quem lava a louça , quem limpa a casa, quem faz mais isso, quem faz mais aquilo. Eu sempre me mantive neutro nessas discussões.

De um tempo pra cá, minha namorada passou a trabalhar em um horário diferenciado, basicamente, quando ela está em casa, as outras não estão. E ao inves de diminuir os conflitos aumentaram. Acontece que as duas irmãs e a mãe se juntam pra massacrar ela, 3 contra 1, eu fico puto por isso. E é sempre por coisas simples , tipo, uma panela que não foi limpa, um pano que não foi passado, e as 3 se juntam pra massacrar e jogar na cara dela como se ela não fizesse nada. Sendo que, ela faz muito mais que a irmã mais nova dela que fica o dia todo em casa e mal lava uma louça, e ainda ajuda nas contas da casa.

Eu queria intervir, mas receio em piorar as coisas. No lugar dela eu não toleraria o que tão fazendo, ja teria saido de casa. Pra gente fazer isso é complicado, ambos fazemos faculdade e isso impediria de se manter.

Devo falar com a mãe dela que estão erradas e exagerando? O que fariam no meu lugar?

eles perguntam
5 5
elas respondem
31/08/2020 22h41
Não acho que você deva falar com a mãe dela.
Como você é apenas o namorado dela, você poderia sim, aconselhá-la com relação ao que ela poderia fazer.
As coisas que acontecem no âmbito familiar entre ela e as irmãs, independente do que são, é de responsabilidade dela resolver.
Se está insuportável, ela trabalha é independente, poderia sim alugar uma outra residência e morar sozinha.
Assim ela evitaria todo esse conflito e o melhor, gerenciaria a própria vida dela.
anônima
31/08/2020 22h47
Não se meta, não cabe a você conversar com a mãe, com o pai, com o papagaio ou periquito. Ser namorado dela não te dá o direito de se meter num problema de família.
O máximo que você pode fazer é conversar com sua namorada e verem se conseguem, mesmo com muito custo, morarem sozinhos. Isso se sua amada tiver a mesma opinião que você, porque às vezes pode acontecer de nem estar tão insuportável assim pra ela, não sei, depende.
31/08/2020 21h52
Morem juntos.
31/08/2020 23h03
Acho q o melhor a se fazer é ela ir morar em outro lugar, talvez vc entrando nessa briga só piore a situação pra sua namorada
anônima
31/08/2020 23h25
Fala pra ela tentar conversar e montar uma tabelinha o q cada uma deve fazer em cada dia sei la.
eles respondem
31/08/2020 21h42
não existe injustiça
anônimo
31/08/2020 23h00
Tá na hora de você tirá-la de casa. Manda a lista de presentes para nós, quero ajudar.
31/08/2020 23h27
Pelos comentários, vc não deve se meter kkkk
anônimo
31/08/2020 23h30
melhor ficar quieto, porque se não vai sobrar pra vc
anônimo
31/08/2020 23h36
O que eu faço: Se fosse eu, já teria me intrometido, mas eu sou bocudo e tenho um senso de proteção muito forte.
E o que eu digo: não se meta, mas mostre a ela que está tudo errado e que ela tem que reagir. Alguns aqui deram ótimas ideias, sobre como ela pode mostrar que está fazendo demais, com tabelas e etc.
Minha recomendação é faça o que eu digo e não o que eu faço rs.
Sobre morarem juntos e fazer faculdade, muita gente faz isso. Basta trabalhar. Como diz o ditado, quando a água bate na bunda é que se aprende a nadar.
Mas uma pergunta: você vai melhorar as coisas pra ela e ajudar com a casa ou vai só substituir as irmãs como peso?
Boa sorte pra sua namorada.