Sim essas são as opções;
Ser jogador de futebol
YouTuber
Politico corrupto
Ganhar na loteria
Ser traficante
anônima
01/09/2020 13h05
Venda dorgas ;)
anônima
01/09/2020 12h56
Namorando bandido
01/09/2020 12h56
Sim. Você pode ser um motorista. Daí você vai ser tão rico que vai poder até depositar 89 mil na conta da terceira esposa do patrão.

Ou então, você pode começar a vender chocolate para policiais. Afinal, todo PM gasta R$ 21,1 mil reais em chocolate.
01/09/2020 11h36
Tenta a sorte
anônima
01/09/2020 11h51
Tem gente aí formado e tá desempregado rs mas é sempre bom estudar
01/09/2020 11h24
Sim, em algumas situações.
anônima
01/09/2020 01h17
Dando na esquina
01/09/2020 01h03
Sim, mas é melhor ter estudo pra garantir
01/09/2020 00h40
só ganhando na lotéria ou casando com alguém rico, ou dando golpes, ou roubando.

Sim
eles respondem
anônimo
01/09/2020 12h05
Dá pra ficar rico sem educação formal, mas sem estudar (no sentido mais amplo do termo: conhecer e adquirir habilidades e conhecimentos), não.
Em qualquer negócio que você for tentar sua 'sorte', terá que entender como funciona o mercado, o público, ter uma leve noção de microeconomia (e macroeconomia, também, pois com a globalização, um porto que explode em Beirute pode interferir no comércio internacional e, dependendo do produto que você comercializar (se for produto e não um serviço), pode se prejudicar ou se beneficiar com isso).
Especialmente em tempos de pandemia, em que as exportações de milhares de itens foram interrompidas e muitos comércios fecharam por não terem caixa suficiente para superar este período (o que também é um tipo de falta de planejamento em muitos casos), você precisar estar ainda mais antenado ao que acontece na economia para poder se antecipar e se beneficiar (ou não se prejudicar tanto).
Além disso, você precisa entender o mínimo do sistema tributário, de finanças básicas (contas a pagar, gestão de fornecedores/folha de pagamento), um pouco de conhecimento jurídico (para entender minimamente como funciona a justiça trabalhista e, dependendo de sua área, qual é a legislação específica (importadoras, por exemplo, precisam atender a uma série de requisitos tributários e jurídicos por lidarem com alfândega) pra não se prejudicar ou acabar cometendo algum crime).

Claro que boa parte desses conhecimentos você adquire ao longo do processo.
Mas, de qualquer forma, você estará se preparando, estudando e conhecendo o nicho que você resolveu se aventurar.
Não é estudo formal, mas é estudo (prático e aplicado). Para a maioria das pessoas, é mais fácil escolher uma profissão e ter o estudo formal a se arriscar em empreender.
Claro: Estou desconsiderando a profissão 'parasita' (político) e youtuber/influencer (Também demanda estudo, pois você precisará produzir conteúdo, editar videos, entender de mkt digital, etc).
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
anônimo
01/09/2020 00h37
Meu tio é milionário e não tem nem o ensino fundamental completo
01/09/2020 11h33
Pra tudo na vida você precisa estudar, não necessariamente ter ensino médio completo, ou graduação.

Conheço sim, ele só tem a 6 série, ficou rico trabalhando de gesseiro, teve a oportunidade de pegar um prédio para forrar e rebocar de gesso, depois dessa oportunidade, o homem deslanchou.

Só pega obra de 20 mil a 2 milhões de reais, tem 14 apartamento, na paulista, na Berrini, em Sorocaba, sala comercial na Lapa, só o aluguel desse é uns 20 mil reais por mês e ele tem dois.
Mora num apartamento de 1 milhão de reais.

Teve a oportunidade e soube muito bem aproveitar.
anônimo
01/09/2020 00h39
da sim, ainda mais aqui no Brasil. só precisa ser corrupto e filho da puta, se conseguir, chega longe
01/09/2020 11h33
Sim. é improvável, mas pode acontecer.
Tenho um amigo que ficou não digo rico, mas muito bem de vida vendendo pastel. Hoje ele tem um AP de 3 suites, 3 vagas avaliado em 1 milhão com 2 carros na garagem. Quando ele tinha 42 anos ele se desfez da pastelaria dele e disse que estava aposentado. Hoje ele tem quase 47 anos e não faz nada da vida. Vive do que conseguiu até os 42 anos e das aplicações que faz.
anônimo
01/09/2020 12h08
Precisa de sorte
anônimo
01/09/2020 11h25
Dá, mas no mundo de hoje, não por muito tempo...
anônimo
01/09/2020 13h05
Sim.
anônimo
01/09/2020 13h07
Acho dificil
anônimo
01/09/2020 13h23
Poderia responder essa, mas o @heathcliff já fez o serviço, nada acrescentar.
anônimo
01/09/2020 14h37
Sim
01/09/2020 11h26
Sim, ser um bom ladrão, ou político. Dá no mesmo.
anônimo
01/09/2020 11h25
Claro que dá. Cada vez mais oportunidades assim.
01/09/2020 00h43
Lógico!
Estudar é a maneira mais difícil que alguém escolhe para ser pobre. Brincadeira a parte, lógica que sim, vc pode empreender e se dá muito bem, mas estudando as oportunidades e o seu conhecimento pode ser melhor aproveitado na questão de empreender.
anônimo
01/09/2020 00h42
Sendo um empreendedor de sucesso.
01/09/2020 00h41
Loteria, sorte, golpe, berço, loucura, esporte.... Entre outros
01/09/2020 00h39
Ganhando na lotéria
Artista Famoso ( Um em um milhão)
Jogador de futebol

E ai!?
01/09/2020 00h38
Mega sena.. Está aí para isso
01/09/2020 00h38
Sim, virando jogador de futebol.
01/09/2020 00h38
Da sim, basta ter habilidade para negócios.