Preciso morar sozinha próximo ano (atualmente tenho 15), pois eu moro em cidade pequena e quero cursar Medicina, as chances de ser aprovada estudando aqui são mínimas. Meu pai tem um apartamento bom em um bairro nobre da capital e é lá onde vou morar, e eles vão pagar todo o meu gasto lá, porém, minha familia não pode ir comigo pois eles não teriam renda lá. Eu poderia ocasionar algum processo para os meus pais morando sozinha aos 15? Sei que posso ser emancipada, mas a idade mínima é 16.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
01/09/2020 17h00
Vc quer processar seus país?
anônimo
01/09/2020 17h06
Eu tenho uma história muito parecida com a sua. Hoje tenho 15 tbm, mas no ano passado eu me mudei para uma casa do meu pai na capital para estudar, só que ninguém poderia ir comigo (e eu tbm não era mt responsável para morar sozinho). Então terminou que eles contrataram uma pessoa para morar lá junto comigo e fazer as coisas da casa, fazer a comida, etc. Acredito que por você não ser emancipada ainda não poderá morar sozinha. Mas, se tiverem dinheiro, tem essa opção que eu comentei...
01/09/2020 17h38
Melhor pedir alguém pra te acompanhar pelo menos duas ou três vezes na semana. Até vc fazer 16 anos. Quando puder emancipar
anônimo
01/09/2020 17h12
Puta mina retardada. Seus pais querem te ajudar e vc ainda vai processar? Pilantra oportunista. Se eu descobrir o caso faco questao de ser testemunha e ficar contra vc
anônimo
01/09/2020 17h01
Já vi essa sua história aqui rs

pode dar merda, precisa emancipar (16 anos)
anônimo
01/09/2020 17h10
não
elas respondem
anônima
01/09/2020 17h09
Ninguém precisa saber disso além de vc e sua família.
01/09/2020 17h44
Acho que sim
anônima
01/09/2020 17h03
Olha, n sei se pode acontecer algo caso alguém denuncie ao conselho tutelar.
Mas pq tão cedo? Vc ainda nem saiu do ensino médio já está se preparando pro vestibular?
anônima
01/09/2020 17h11
Espera fazer 16 anos, se emancipa e vai morar sozinha.