Um estudo comandado por pesquisadores brasileiros verificou diferenças na forma de encarar as medidas de contenção do novo coronavírus entre pessoas empáticas e aquelas que são antissociais, conhecidas também como sociopatas.

Enquanto o grupo que sente empatia tende a usar máscara, higienizar as mãos e praticar distanciamento social, os indivíduos marcados pelo transtorno da personalidade antissocial minimizam essas ações e a própria gravidade da Covid-19.

A pesquisa em questão foi realizada pelos professores Fabiano Koich Miguel, do Departamento de Psicologia e Psicanálise do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Lucas de Francisco Carvalho, da Universidade São Francisco (USF), de Campinas (SP).

Será verdade?

eles perguntam
0 2
eles respondem
01/09/2020 20h07
Não, nunca época dessas os sociopatas costumam se cuidar ainda mais que a maioria para não morrerem e pararem de fazer o mau pelo mundo.