Querer se responsabilizar pelos sentimentos que você cria nos outros. E sendo simpático quando não sente o mesmo pra não ferir o outro

elas perguntam
8 9
eles respondem
02/09/2020 12h39
sim, ja fui mulek, admito q ja fiz idiotice, mas hj me arrependo horrores, hj me tnho mais consciência, esse mal ai n me pega hj em dia
anônimo
02/09/2020 12h04
Bastante
anônimo
02/09/2020 12h11
Não
02/09/2020 02h26
Um dos meus principais defeitos é ser indelicado, ninguém pode criar dependência emocional por mim, se não vou pisar inconscientemente no coração da pessoa.
anônimo
02/09/2020 11h42
Não
02/09/2020 02h28
Resposabilidade afetiva.. Não é a msm coisa que disposição afetiva? Se o ser humano não se vinculasse afetivamente ao mundo, ou seja, são as emoções que fazem o indivíduo escolher prioridades para sua vida, pois tudo que há no mundo se mostraria como sendo igual, não importando nem mais nem menos. A diferenciação entre o que interessa, atrai, importa ou não é possível em função da disposição afetiva. (Martin Heidegger)
02/09/2020 12h40
Sim, bastante.
anônimo
02/09/2020 12h44
Algumas pessoas até pensa nisso, eu mesmo penso, mas é aquilo muito gente tá pouco de fudendo pra o que vc sente e não vai hesitar em te machucar. Algo que aprendi no meu relacionamento antigo foi isso, não espere isso de ninguém, antes de tudo tenha afeto por vc mesmo, pois depois que o amor se acaba a responsabilidade afetiva vai junto com ele.
elas respondem
02/09/2020 02h29
Moça,

Sim, independente de quem seja...Já sofri na pele isso e não vejo sentido em reproduzir o que fizeram comigo com outra pessoa...
Ninguém tem obrigação de sentir ou de retribuir sentimentos, isso não implica em dizer que não podemos ou devemos ser honestos em relação aos nossos para não magoar a outra pessoa.
02/09/2020 11h44
Eu acho que cada um deve assumir a responsabilidade pelas expectativas que constrói sem ficar culpando terceiros pelas suas decepções.
anônima
02/09/2020 02h29
Moça, eu tento. Eu sei como dói, quando a outra pessoa despreza os seus sentimentos. Pode não transparecer aqui no site, mas sou tão boa, que os demais se aproveitam.

Eu não conseguiria viver bem, sabendo que causei danos emocionais em outras pessoas, eu sei como dói, sou familiarizada com isso, e sei que certas feridas nunca mais irão cicatrizar-se.
02/09/2020 11h44
Com os novinhos que eu saí não, quero mais é uma legião de contatinhos apaixonados.
anônima
02/09/2020 02h24
Depende da pessoa.
02/09/2020 02h32
Não quero
02/09/2020 12h10
Difícil trazer para si a responsabilidade de um sentimento: que o outro cria.
Sentimento é da pessoa.
A responsabilidade seria no sentido de não colaborar E para isso é necessário usar da empatia (nem todos têm) e dos valores básicos, como índole, educação.
Mas sentir-se responsável pelo oq o outro sente, é difícil.
02/09/2020 12h57
Eu sempre busco ter o máximo de responsabilidade afetiva com o outro, mas quase nunca os homens tem comigo.
02/09/2020 12h58
Sim, muito.