Vocês julgam o/a suicida ou conseguem compreender a dor que passava?
Acha que a decisão é egoísta? Coisa de gente fraca?

Como reagiram ou reagiriam ao receber uma notícia assim?

elas perguntam
19 6
eles respondem
02/09/2020 12h53
É um assunto muito delicado. Eu penso que a pessoa já esgotou toda sua possibilidade, se ver sem rumo.

Ninguém da minha família cometeu suicídio, mas já soube de outras pessoas, mesmo assim é chocante saber que uma pessoa suicidou, principalmente quando é nova.
02/09/2020 12h59
Acho que é desespero e tenho certeza que ele/ela se arrepende quando já é tarde demais.
02/09/2020 13h02
É bem delicado o tema, digo pelo histórico familiar da pessoa.
Suicídio é uma forma definitiva em se tratar de um problema passageiro. Uma estrutura emocional evita essa fatalidade. Vendo alguns exemplos a pessoa se isola e o restante se afasta, acredito que com apoio tudo pode mudar
02/09/2020 16h21
Coitados
anônimo
02/09/2020 13h13
Eu acho um pouco de egoísmo mas consigo entender sim, esse mundo não é pra todos.
anônimo
02/09/2020 13h25
Meu colega se suicidou, sinceramente não da pra entender (assunto muito complexo), já tive sentimentos de tristeza bem fortes, acho normal, mas não ao ponto de pensar em me matar, acho que para entender isso tinha que está na mente da pessoa, mas tudo tem a ver com um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo, falo isso por que minha namorada tem ansiedade e já pensou em fazer... até se cortava, mas parou depois que começamos a namorar, sempre estive do lado dela falando sobre tudo e ajudado, acho que pessoa assim só precisa de alguém para ajuda-las nisso, com amor, entendimento e sem julgamentos, pessoas assim tem o sentimento bem frágil, isso pode ser revertido com uma pessoa que entenda sobre e que ame muito a pessoa ao ponto da pessoa sentir que está sendo realmente amada, não sei se isso pode valer pra todos... mas minha namorada virou outra pessoa desde de quando a conheci pela primeira vez.
anônimo
02/09/2020 13h17
Te reconheço com um A. Apenas NÃO. Me chame depois, pare de pensar nesse tipo de coisa.
02/09/2020 16h23
Quem se suicida não quer de fato se matar,mas sim remover o sofrimento que esta sentindo no momento e acham que a sua vida não tem mais sentido.
02/09/2020 12h58
Já era.
Não há muito o que fazer.
anônimo
02/09/2020 13h17
não julgo
02/09/2020 13h15
Tenho pena, em geral
02/09/2020 13h32
não julgo, as vezes tem umas historias bem fodas por tras
02/09/2020 13h35
Eu não consigo compreender, o meu tio se enforcou, ele não tinha motivos para isso, tinha um filho, um bom emprego e tem gente que não tem nada disso e é feliz
02/09/2020 13h09
Penso nada, nem julgo.
anônimo
02/09/2020 15h28
Não julgo mas tbm compreendo o mundo não é para os fracos
anônimo
02/09/2020 16h11
Como alguém que sempre pensa em fazer isso, acho que em ultimo caso melhor você se matar do que descontar nas pessoas como alguns fazem que alem de se matar matam outros no processo.
02/09/2020 16h52
Acho pessoas fortes e inteligentes.
É exatamente o que queria ser, mas infelizmente não tenho coragem de cometer suicídio.
anônimo
02/09/2020 17h24
Não julgo e não consigo compreender a pessoa que tinha depressão(minha amiga já teve, melhorou e compreende bem o que é ter depressão)..
.não acho q é egoismo nem coisa de gente fraca, na mente dele se matar é a única solução para o sofrimento terminar de vez.

Ficaria em choque se receber essa notícia
elas respondem
anônima
02/09/2020 15h25
Salvo algumas excessões, eu não julgo.
Só quem passa é que sabe, uma dor surreal que invade sua alma, faz sua existência se tornar um peso, sua mente diz que nada mais vai dar certo, seus problemas não vão se resolver, sua única saída é a morte para acabar com a dor. É uma decisão egoísta se for pensar na família, mas não acho que é coisa de gente fraca, tem que ter é muita coragem pra vencer o extinto de sobrevivência.
anônima
02/09/2020 13h12
Q eu deveria ter ajudado permanecido mais do lado, q normalmente aquela atenção a saida costuma evitar.
Nao acho nada ele sabia a dor q tinha e que eu colocava metas tipo so mais uma semana so mais um mes, so mais um pouco e quando eu via eu tinha esquecido da meta e passava bem pq querendo ou não a depressão é formada de picos.
Eu choraria muito e me sentiria culpada.
02/09/2020 13h06
Acho que essa pessoa sofre muito mais despois de morta, oq posso fazer e rezar por ela.
02/09/2020 13h28
Não julgo nada, não acho nada.
anônima
02/09/2020 16h14
Sinceramente eu fico triste pq essa pessoa perdeu a vida por ter sido enganado por maus pensamentos e por não está com Deus, quem sente mesmo é a familia
anônima
02/09/2020 13h07
obs