5.57K  02/08/2016 01h38

Hoje eu trabalho na empresa do meu pai que um dia será minha! Estou muito satisfeita e meu pai não cobra que eu faça uma faculdade, mas mesmo assim eu vejo meus amigos indo, fazendo amigos, estudando, e me sinto incompleta, sinto que minha vida está parada no tempo pq eu só trabalho e só isso, saio com as mesmas pessoas e tals, mas não tenho vontade de estudar nada, quero sair da zona de conforto mas não sei como, socorro !

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
02/08/2016 01h38
ÔHHH?!!...aNONIMAIADA!!!...Aff...Tá bom; eu vi agora esta questão...e para variar vou dar meu pitaco....Vc é nova?!!...Já decidiu o que gostaria, caso não estivesse trabalhando por conta em família?!!...Ok!!!...Por que te digo isto:
1º) lugar, porque ninguém sabe o dia de amanhã, e de repente, vc pode querer ou até necessitar de outra coisa, não mais engatada nos negócios de família. Não que nesta atual condição, vc esteja errada!!!...
2º) Universidade se for paga, é um investimento que a curto prazo sai caro, e só no futuro vc terá retorno, se tiver uma oportunidade, claro, ou ainda focada amanhã, na área que pretende agora.
Obs: "Tudo muda, por ex: Vontades, planos e etc...
Portanto não desanime!!!...Existem vários cursos técnicos, ou outros profissionais que para vc que é mulher...aff...é muito amplo!!!...Quanto a amizades, vc pode fazer em todo lugar.
anônimo
01/08/2016 11h31
Aprimorar os conhecimentos nunca é demais.
Aproveite enquanto tem ânimo e ainda se questiona.
A empresa do seu pai pode não te dar lucros eternamente e uma coisa importantíssima, vc não é seu pai. Se quer manter o negócio dele é bom que faça uma adm, contábil, finanças, sei lá... se tem condições de fazer alguma coisa, aproveite o momento, pode não ser na área que vc atua profissionalmente, mas algo que sempre gostou... e olha que louco, eu mesmo ainda não fiz também, mas ainda quero ficar 4 aninhos enfiado em uma faculdade pra ter alguma formação e provavelmente será por algo que gosto fora da profissão. Por diversão mesmo.
01/08/2016 12h25
Entra em uma facul de Adm, se não quer ficar só por conta de trabalho.

Mas pelo que vc descreveu, um dos principais problemas, é o fato de você sentir sua vida parada, sem conhecer pessoas novas e vendo todo mundo fazendo facul e vc não.

Para conhecer pessoas novas, não necessariamente precisa fazer facul.
Entre só se vc realmente quiser um diploma de curso superior mesmo.
anônimo
01/08/2016 12h28
parecido com a minha situação...mas eu enfim começei a ter vontade de estudar novamente.a gente se sente parado no tempo realmente.
Entendo que faz o que gosta,e trabalhando com Pai/Mãe melhor ainda(meu caso tb),mas acho que dá p "encaixar" um estudo junto com o trabalho.
N precisa necessariamente fazer faculdade,mas faça um curso profissionalizante ou técnico,que ajuda muito,ainda mais quem é autonomo.
Tem muita oportunidade de graça e boa por ai.
Boa sorte! ;)
01/08/2016 13h19
O batman n fez faculdade e hoje somos a dupla dinamica
Se vc n se importar com o dinheiro nao faça
01/08/2016 20h52
Se você está muito feliz sem faculdade não faça. Mas na minha opinião é importante para ampliar seu conhecimento e ter uma certa segurança caso a empresa do seu pai não lucrar mais.
01/08/2016 20h56
meuu zona de conforto e pros fraco booora estuda moça .. e melhor se esforçar para colher no futuro do que esperar o tempo passar
elas respondem
01/08/2016 16h42
Não há algo de errado,
Existem pessoas e pessoas, nem todas gostam de estudar. Você deve fazer o que gosta, procure uma profissão que você goste para se manter...
Claro que é mais dificil, querendo ou não, quando você tem um diploma o dinheiro entra mais fácil.
anônima
01/08/2016 21h00
Sua profissão escolhida não exige diploma universitário. Se você planeja fazer uma troca ou nas artes será um diploma realmente dar-lhe a perna na competição ou apenas servir como uma perda de tempo?Você deseja explorar a vida "real", agora em vez de esperar até que você se formar da faculdade. Em vez de balançando em um período de transição, você quer atacar a vida imediatamente por conseguir um emprego, ganhar dinheiro e iniciar sua carreira.