Queria saber se é possível fazer um if sem else. Sou iniciante.

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
02/09/2020 21h31
Sim, nao sei a linguagem que está utilizando, mas na maioria delas é possível. Te dar um exemplo em PHP, daí adapta para a sua.

<?php

$X = 5;
$Y = 5;

if ($X == $Y) {
echo "X é igual a Y";
}

?>
02/09/2020 21h28
Que eu me lembre, tem sim. Na dúvida, apenas passe uma instrução nula pro else ou nem coloque o else.
02/09/2020 21h34
Depende a variação que você necessita. Sendo o else é a última condição de um comando if. O else tem um complemento e da a opção de variar nos comandos. Dá a variável para intercalar em primeira ou última opção. Não necessariamente nessa ordem.
Tem uns comandos bem interessantes na Microsoft, da uma pesquisada lá que você vai ver a simplicidade