Eu nunca acreditei nisso, mais recentemente fui diagnosticado com depressão e não sei o que fazer, me sinto cada vez mais mal. Alguém que ja passou por isso poderia dar uma opinião?

eles perguntam
12 10
elas respondem
03/09/2020 00h07
Já passei e sai (ou tento ao menos) focando nas coisas que eu tenho que fazer! Isso me faz sentir muito melhor...
Depressão é um estado de fraqueza profunda! E a gente só sai se fortalecendo e a gente só se fortalece fazendo coisas que gostamos de fazer, ou que são a “nossa cara”! É um chamado da alma!
anônima
02/09/2020 22h07
Já tive (ou ainda tenho), já fiz terapia, já tomei remédio, mas se você não se afastar de coisas que te faça ter gatilhos, então passará a vida, volta e meia, se sentindo triste. Infelizmente eu não consigo me distanciar do que me deixa mal, então ainda tenho momentos que fico na merda.
Mas se eu não tivesse tomado uma medicação, não sei o que teria sido de mim. Só quem teve/tem, sabe como é. Hoje eu respiro sem me sentir sufocada como antigamente, mas nesses momentos de gatilho eu ainda me pego refletindo qual o meu lugar nesse mundo...
02/09/2020 22h08
Já tive momentos ruins na vida (mas não era depressão) eu comecei comer melhor, estudar, fazer exercícios ....
anônima
02/09/2020 22h02
Provavelmente o psiquiatra passou os remédios né, além deles tente manter sua mente ocupada e pensar em projetos e objetivos futuros.
03/09/2020 00h07
Pesquisa códigos Grabovoi...
03/09/2020 00h01
Terapia, psiquiatra, muita calma, fazer atividades que vc goste, ficar próximo de pessoas que vc confie, buscar muita força, energia positiva, os remédios, fazer o tratamento direitinho.
02/09/2020 23h34
Não sei
Mas tenta abstrair-te do que te faz aumentar algum ataque etc
anônima
02/09/2020 23h02
Faça tratamento com psicólogo e psiquiatra
02/09/2020 22h59
Eu já tive depressão quando mais nova, fiz terapia (mas acabei não sendo liberada da minha psiquiatra) tomei remédios devido a autoagressao.
Mas o que você deve fazer é ir na terapia, aproveitar ao máximo, ficar longe de coisas que te deem gatilho (até hoje eu tenho algumas coisas que me deixam extremamente arrasada). Faça atividade física! Ocupe a mente! Não fica na sua cama deitado pensando, ocupe a mente.

Isso tudo vai passar. A gente precisa ver a luz no fim do túnel.
02/09/2020 22h06
É um período depressivo, por situações naturais da vida, ou é mesmo depressão, um estado contínuo? Pergunto pq a depressão precisa ser muito bem avaliada e para tratar é indicada a terapia e muitas vezes medicamentos para suprir as substâncias que o cérebro não consegue "fabricar".
Vivi quase toda a minha vida com uma pessoa com depressão, mas que se recusava a se tratar, era um inferno, pra ela e para todos ao redor.
02/09/2020 22h04
Conversou com o psiquiatra?
02/09/2020 22h02
Um médico te diagnosticou?
eles respondem
03/09/2020 00h17
Nunca tive depressão, mas ando pensando muito no futuro e estou meio triste e preocupado.
anônimo
03/09/2020 00h05
Nesse site só tem depressivo
02/09/2020 23h59
Quem te deu esse diagnóstico? Vivemos tempos difíceis, Depressão é o mal do século. É uma doença silenciosa, uma pessoa deprimida pode levar uma vida normal, o problema é quando se tem uma possível crise. O ideal é estar sempre se policiando, fazer terapia, procurar uma ocupação e fazer algo que dê prazer.
02/09/2020 22h50
Mano, depressão é um negócio chato... a dica que dou é indo tentando ter pequenas vitórias, ir conquistando coisa pra lhe manter alegre e prosperando

Exercícios físicos é uma boa escolha... tenta fazer uns desafios pra vc mesmo tb, coisas como conversar com alguém desconhecido ou simplesmente ir na sorveteria com colegas (chama eles vc, amizade nesse hora é necessário, mesmo parecendo q eles não tão nem aí pra vc)
02/09/2020 22h06
Se deixando levar pela depressao
anônimo
02/09/2020 23h02
infelizmente não posso te ajudar com isso, porque eu tbm tenho
02/09/2020 23h38
Setembro amarelo, alguém ajude o amigo aí
02/09/2020 23h37
Eu suspeito de ter depressão mais não posso me autodiagnosticar, queria poder te ajudar
anônimo
02/09/2020 22h13
Também não sei :/
anônimo
02/09/2020 22h04
Não enxergue a depressão como brincadeira. Você precisa de ajuda profissional. Não fique com vergonha de procurar ajuda.