Bom, ha 5 anos meus pais se divorciaram e minha mãe virou outra pessoa. Até essa data eu conhecia uma mulher dona de casa, mãe atenciosa e dedicada, depois dessa data passei a viver com uma mulher vulgar, relaxada e ausente.

Eu optei por ficar morando com ela por não imaginar que isso aconteceria, no começo eu era super paciente e até apoiava as loucuras dela por achar que ela estava extravasando, mas depois de cinco anos, depois de já ter superado o fim do casamento, ela adotou essa outra personalidade pra vida dela. Usa roupas vulgares, bebe muito e fala palavrão, não me dá atenção nem se importa com a minha vida muito menos com os meus problemas, sai mais do que eu e se envolve com vaaarios caras.
Por diversas vezes eu tenho que chamar atenção dela, como se fosse eu a sua mãe, e ela caga pra mim...

Enfim, não aguento mais, sinto falta de ter uma mãe pois sinto como se vivesse só, minha família mora longe e a única pessoa que me da suporte e é mais presente na minha vida é...

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
01/08/2016 14h47
Moça, você não pode abandonar sua mãe... infelizmente, cada um tem que carregar sua cruz, como você vai ser feliz, deixando sua mãe sozinha???

Meu pai nos largou por causa de mulher, e eu tive que aprender a conviver com isso, crescer sem pai, tá de boa, isso me ensinou que serei um pai melhor que ele,você deve tentar pensar da mesma forma.
01/08/2016 15h53
Algumas coisas nessa relação aí é julgamento seu.. tipo de roupa, falar palavrão... se vc não gosta, não faça, mas cagar regra pros outros, blahhh...

Fora isso, é ter conversa racional com sua mãe. Põe a emoção de lado, esquece que é sua mãe e deixa o pau quebrar. Façam uma avaliação de tudo que está acontecendo e o que pode mudar.
Blz. conseguiram fazer isso, choraram bastante, se abraçaram....
Agora vem a parte mais difícil. Executar as coisas que foram conversadas.
Acompanhar ao médico, etc. Ela não quer ir, arraste-a... Insista até resolver.

Mas separe as coisas... O que ela faz que não agrada a ela mesmo, prejudica de algum modo, etc. e o que prejudica a você por causa do seu modo de pensar.
A parte que vc quer sua mãe de volta etc, é válido, a parte dela fazer o que quiser da vida dela vc só pode observar de deixá-la fazer o que sentir vontade.
01/08/2016 16h39
Essa separaçao afetou ela demais, sei q eh dificil, mas se vc a abandonar agora, a tendencia eh piorar a situaçao dela...
elas respondem
01/08/2016 13h39
Continuação

... O meu pai mesmo morando longe. Penso em morar com ele ano que vem, vou prestar uma faculdade perto de lá e outra aqui, mas se eu passar aqui, terei que ficar. Caso eu fique, não sei mais o que fazer com ela, vocês tem uma ideia do que poderia ajudar?

Já conversei diversas vezes, chorei, pedi pra ela mudar e ela disse que tentaria, não adiantou. Marco psicologo pra ela e ela não se interessa de ir, enfim... Realmente não sei o que faço.
01/08/2016 13h42
Talvez pelo fato dela ter sido tão dedicada e não ter dado certo, jogou a merda no ventilador.
Se mudar talvez fosse uma boa opção, mas ao mesmo tempo pode ser que ela esteja precisando de ajuda.
anônima
01/08/2016 13h45
@Themis
Poxa, isso faz parte de virar adulta também.
A mãe da gente não pode ser aquela figura autoritária pra sempre, ser mãe não é o único papel dela na vida, mãe também é gente. Antes de ser mãe ela era uma mulher e às vezes ela tá tentando resgatar um pouco da personalidade dela.
Dá um tempo, sabe? Deixa ela se encontrar, uma hora ela vai achar o equilíbrio e parar com os excessos, e quem sabe você não descobre uma pessoa nova e incrível pra dividir as coisas e curtir a vida?
01/08/2016 16h25
Converse com ela e explique a situação, mostre a ela o que ela está se tornando.
Talvez ela só precise de um empurrãozinho.