O ódio ao funcionário público começou quando os incapazes não conseguiram passar em um concurso público
03/09/2020 12h49
@dgts , o vídeo que você vinha falando

Lembrando que a perda de estabilidade não mexe em quem tem vitaliciedade (promotores, juízes, procuradores, desembargadores) e, naqueles super cargos que tem estabilidade também foram retirados da reforma como delegados da Polícia Federal, Auditores da receita. Só mexe na galera mais baixa do funcionalismo que está bem longe da realidade de ser em ricos e transformando seus cargos em mero cabos eleitorais, já que indicados políticos serão colocados no local (e, quem for concursado que não se submeter aos desmandos de quem comanda vai ser colocado para fora, por mera perseguição)
anônima
02/09/2020 23h39
Cara, será que vai acabar mesmo a estabilidade?
E mesmo se acabar, os próximos governos podem mudar isso também
anônima
03/09/2020 13h06
Vou abrir uma escola de miss e mister simpatia.
anônima
03/09/2020 13h24
Acho maravilhoso.
Os brasileiros que mamam nas tetas do governo devem aprender a trabalhar.
eles respondem
anônimo
03/09/2020 01h47
Acho que é um tiro no pé da população. Teve um vídeo bem interessante que mostrava a realidade do funcionalismo público e acabava com alguns mitos. Em comparação com outros países da OCDE, o Brasil estava bem atrás da proporção de funcionários públicos em relação à população em comparação países mais desenvolvidos e de cunho notadamente capitalista como EUA, Inglaterra e também de países que ocupam o topo de IDH.

Também desmitificava o mito de que funcionários públicos ganham necessariamente muito mais do que o mercado (seja na comparação global) seja dividindo os funcionários públicos por esfera e poder (MP também). Salvo engano, a nível municipal, a diferença não chegava a 5%. E em poderes, há Executivo, Legislativo e Judiciário. E até dentro esses poderes, fica irreal você comparar um técnico judiciário com um Desembargador ou Ministro. Não dá para colocar no mesmo bolo um gari, um professor de educação básica, um auxiliar administrativo e um Desembargador.

E estranho que a medida não afeta a nata, mesmo para quem diz que está preocupado com os cofres públicos. A nata do funcionalismo possui vitaliciedade. Caso chegue a uma punição mais séria, será aposentado compulsoriamente. O castigo dele é ser aposentado. Já o servidor (acredite) pode ser demitido. Basta dar uma jogada no Google e você vai ver.

O que se cria, na verdade, são cabides de emprego para políticos. Para cabos eleitorais. Para filhos de políticos que devem comer filé mignon. Você vai contra a eficiência, a impessoalidade, a moralidade ao retirar a estabilidade. Dizem que um particular na empresa privada tem que engolir sapo do patrão para manter o emprego. Acha que no serviço público vai ser diferente? O que ele vai ter que fazer para não ser colocado para fora pelo apadrinhado político (sim, porque, em geral, quem avalia, quem comanda o servidor é o apadrinhado político). E que se o servidor for colocado para fora, vai entrar outro apadrinhado político. Outro defensor do Crivella, por exemplo
anônimo
02/09/2020 23h30
Sou funcionário público estável, ocupo posição de Direção e sou responsável por várias equipes de setores administrativos. Mesmo assim, sou favorável ao fim da estabilidade. Existem muitos servidores públicos capazes, que realmente honram o cargo, mas, infelizmente, sempre tem as maças podres. Um dos maiores desafios que tenho no dia a dia é essa dificuldade em renovar os recursos humanos que estão à disposição. É uma tristeza ter funcionários que são remunerados muito acima da iniciativa privada, com atribuições absolutamente descomplicadas e que, mesmo assim, não fazem a menor questão de prestar um bom serviço.
anônimo
02/09/2020 23h31
Ótimo! Precisam ser cobrados de produtividade e conformidade como qualquer um fora so mundo encantado de Bobby.
anônimo
02/09/2020 23h23
Eu acho que nenhum órgão deveria ser 100% público. Mas essa reforma certamente não trará nada de bom na prática, só decréscimo aos servidores.
anônimo
02/09/2020 23h31
Acho ótimo, servidor publico a maioria é vagabundo
anônimo
02/09/2020 23h38
Acho ótimo
anônimo
02/09/2020 23h23
Acho nada. Vou morrer daqui um mês.
Não me importo com mais nada.
anônimo
03/09/2020 02h00
n sei
03/09/2020 12h51
Eu acho é pouco kkkkk
03/09/2020 12h56
Deveria acabar com o "emprego público" em si.
anônimo
03/09/2020 13h32
Totalmente excelente
anônimo
03/09/2020 13h42
Tá certo, servidor público é tudo vagabundo, ganham muito mais que a iniciativa privada e não trabalham porra nenhuma, por isso o Brasil não anda, dá-lhe Bolsonaro!
03/09/2020 13h48
Se isso acontecer, será uma Vitória
Depois acabar com o fórum privilegiado