Depende do meu nível de autoestima no dia.
eles respondem
09/11/2020 10h25
Você tem boa argumentação? Lábia?

Vamos fazer a distinção entre "argumentação" e "lábia". Quando argumentamos, tentamos mostrar ao outro o que pensamos de modo claro e coerente. Nesse caso, também estamos correndo o risco de mudar até nossos próprios conceitos, pois enquanto argumentamos, podemos descobrir falhas nas idéias que defendemos. Mas quem tem honestidade intelectual precisa se expor a riscos.

Lábia, ao meu ver, é uma tentativa unicamente de convencer o outro utilizando recursos que "pareçam convincentes". Nesse caso, o manipulador se interessa apenas em fazer um novo adepto, mesmo que para isso precise usar malabarismos linguísticos em que ele próprio não acredita. O manipulador não está interessado em verdades, e sim em controle.

Não me sentiria bem em exercitar poderes de manipulação. Seria como uma prova de desonestidade e incompetência pessoal.
anônimo
03/09/2020 08h58
Para fins úteis sim, uma lábia do bem! Porém antes confesso que usei persuasão para coisa errada.
09/11/2020 10h30
Nem sei o que é isso...

Da pra comprar?
Kkk
anônimo
09/11/2020 11h00
Se lábia significa eu conseguir enrolar ou envolver a pessoa, não. Ainda não tenho essa habilidade. Queria saber um pouco.