Isso não é uma certeza. Mas a probabilidade de uma pessoa estudada melhorar sua condição financeira é bem maior do que a de uma pessoa que não estudou muito.
03/09/2020 18h24
Pode, nem sempre.
Sim, existem outras mais rápidas e com uma garantia melhor. Procurar trabalhos pra exercer como autônomo, ou empreender/comércio. São as opções pra quem não quer perder tempo com faculgado
03/09/2020 15h37
Pode sim.
anônimo
03/09/2020 19h00
Só estudo não
03/09/2020 18h19
Drogas é melhor.
anônimo
03/09/2020 17h14
Sim, às vezes, é o que tem.
03/09/2020 15h51
Poucas áreas como: medicina, direito, um salário de um juiz federal é mais de 20k.
03/09/2020 15h38
Muda sim
03/09/2020 15h37
Outras maneiras:
Prostituição, trafico de drogas, política...
03/09/2020 15h32
Estudo por si só não é certeza de um futuro promissor, depende mais de oportunidades.
anônimo
03/09/2020 15h35
Conhecimento é o único patrimônio que você constrói e não esquece em algum lugar, separa e ninguém te toma, o governo não taxa, o bandido não rouba...

O valor agregado pelo conhecimento ainda é muito maior que o beneficiamento de qualquer produto por maos oneroso que seja seu fabrico.
anônimo
03/09/2020 15h34
deixa de ser preguiçosa
03/09/2020 15h33
Mega sena.. Mega sena.. Mega sena.. O prêmio está em quase 100 milhões
anônimo
03/09/2020 15h32
Pode sim, claro: a médio ou longo prazo.

curto/médio prazo: concurso público ou emprego imediato que paga super bem
longo prazo: curso superior e especialização em uma área muito promissora.

Além disso, a aprendizagem e os conhecimentos adquiridos ao longo desse período só agregam (e muito) em sua vida.
anônimo
03/09/2020 15h32
Política
elas respondem
anônima
03/09/2020 19h05
pode ajudar, mas eu considero algo extremamente triste e um sinal da decadencia da sociedade humana (não só no brasil, claro): A educação (que todos deveriam ter acesso independentemente de qualquer coisa) poder ser um tipo de ''diferencial'', algo como um tipo de casta, uma potencial ''diferenciação'' de vida, salário, etc.

No contexto atual de devastação de soberania/economia do brasil, até ''os estudos'' não ajudam tanto SE vc quer grana... Nada é promissor a pequeno, médio e longo prazo para quem tem ''estudos'' e para quem ''não tem estudos'' no brasil (falo de regra, não de exceções).
Se teu objetivo é ter grana, então deve focar em grana > apesar da grana ta sumindo cada dia mais e a clara tendencia de piora AINDA MAIS posteriormente. Boa sorte.

P.S. A educação sempre vale a pena!!! Uma pena que é transformada em uma mercadoria, um status, perde seu sentido... e em momentos críticos sociais / economicamente (tipo nos ultimos anos no Brasil e hoje tbm) a educação deixa de ser vista como promissora, mas a educação é importante. E se ela fosse realmente valorizada com certeza não aceitariamos esta realidade, nós a questionaríamos > por isso que ela não é valorizada.
03/09/2020 15h34
A maneira rápida é tráfico ou prostituição. Rapidinho cê faz um money.
anônima
03/09/2020 18h20
Mentira. Fiz uma faculdade e dois técnicos, estou desempregada e recebendo auxílio emergencial.
anônima
03/09/2020 15h33
so conheço estudo