Eu sempre fui aquele companheiro que fazia tudo para todo mundo. Ir em banco, ser a companhia dos eventos familiares, organizar as coisas. Enfim, sempre fui aquele cara disponível ou trouxa né, acho que assim vocês entendem mais ne. Acontece que agora tô namorando e com um ótimo relacionamento, isso me afastar um pouco dessa posição para ficar mais perto da minha namorada. Agora estão me cobrando, mandando indiretas e enchendo o saco. Como eu faço para que eles perceberam que as coisas mudaram? Não quero também me desligar de ver da família. Alguém já passou por situação semelhante

eles perguntam
4 0
elas respondem
anônima
04/09/2020 11h05
É só chegar e falar, eles vão te entender
É sua família...
04/09/2020 11h13
Entendo perfeitamente, eu tive que mudar de País para as pessoas saírem do meu pé, e não era só família, amigos também. Quando eu voltar nem sei como vou explicar que as coisas mudaram, mas vai inventando desculpas com jeitinho, fala que você tem tem compromisso. Deixa o celular no modo avião, até eles desacostumarem, depois vc vem pergunta se está tudo bem, e some. É super complicado.
04/09/2020 11h15
não faço idéia
anônima
04/09/2020 11h17
Acredito que você ainda deve ser presente, mas não em excesso, saiba dividir o tempo entre sua namorada e sua família.
Você não é trouxa, ter família é isso mesmo, todo mundo passa por isso.
Converse com seus familiares, eles devem entender. Uma família legal hoje em dia está em falta, é algo que é pra sempre , já um namoro nem sempre.