Um ex-preso mandou para a polícia um cartão de agradecimento com flores pelo serviço "5 estrelas" que recebeu durante sua prisão na Holanda.
A polícia da cidade de Den Helder publicou uma foto do presente.
O preso, identificado apenas como B., escreveu no cartão: "Obrigado pelo bom tratamento, definitivamente cinco estrelas. Mas eu não quero voltar. Obrigado, B."
O departamento, que também não revelou o motivo da prisão de B., garantiu que iria transmitir os agradecimentos aos oficiais responsáveis e disse esperar não rever o ex-preso.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
04/09/2020 11h23
Pois é, mas ele não quer voltar pelo visto. Aqui ,os presos não ficam 1 mês fora da cadeia e logo voltam de novo. Estruturalmente, as cadeias de lá parecem ser muito boas mesmo e organizadas, porém isso não significa que os presos fiquem lá no bem e bom.
Tem prisões no Brasil com Motel dentro, vê se pode?
anônima
04/09/2020 11h19
Agora até eu quero ser presa lá.
anônima
04/09/2020 11h29
Já viu a taxa de criminalidade de lá?
eles respondem
anônimo
04/09/2020 11h24
O problema da prisão não é o tratamento ruim. É vc perder a liberdade de poder aproveitar a vida, de não poder fazer escolhas. É tempo de vida perdido, tempo que por melhor que tenha sido o tratamento, não vai voltar.
04/09/2020 11h26
Nenhuma surpresa.
Na Europa existe algo chamado ressocialização. O preso eh tratado dignanamente. Curiosamente, um tempo atrás eu li q na Holanda estavam fechando os presídios pois faltava presos. Ou seja, a criminalidade eh baixa.
O que tá errado eh o sistema carcerário brasileiro, nossos presídios parecem uma masmorra, não recupera o preso. Pelo contrário, o preso saí pior do que entrou. O Brasil Tem a 3° maior população carcerária do mundo. O Brasil prende muito, mas prende mal. Há um abuso das prisões provisórias, tratamos nossos presos como animais, isso não funciona. Só piora as coisas. O nosso sistema penal ainda eh seletivo. A prisão do Brasil eh para os "3 Ps": preto, pobre e prostituta.
anônimo
04/09/2020 11h20
Foi enrabado lá dentro.
04/09/2020 11h21
Ladrão de galinha