Eu achava que era o "sonho" da maioria, mas parece que tem pessoas que gostam de ser solteiras. É fase, idade, frustrações ou falta de opção?

elas perguntam
17 11
eles respondem
anônimo
04/09/2020 14h16
Eu por exemplo quando ouço falar de casamento logo penso nisso.

anônimo
04/09/2020 13h14
Pode ser tudo isso, uma fase, Frustrações, Traições, Falta de Opção de alguem fiel e queira ter uma relação. A verdade é que as relações em sua maioria ficaram superficiais.
04/09/2020 15h08
Desde que eu era criança meus pais eram divorciados, nem sei se quero casar.
anônimo
04/09/2020 13h18
Pq é caro tanto no início quanto no fim.
06/09/2020 01h12
Meu projeto para 2021, casar sim
04/09/2020 15h11
Porque querem sair copulando a rodo. A instituição do século XXI não é o casamento, é a pvctaria. As pessoas vivem pra isso.
04/09/2020 15h06
Eu vejo que as pessoas passaram a gostar de ser mais independente. E qual o problema também de gostar de ser solteiro ou solteira? Não quer dizer que a pessoa vai morrer sozinha, existe amizades que se levam para a vida toda, irmãos, sobrinhos e etc
04/09/2020 13h25
Eu penso em casar com minha namorada... o problema é, que hoje em dia é difícil encontrar alguém que suporte passar todos os problemas juntos, todos pensam que se relacionar em si é um circo de maravilhas, mas não é, ainda mais casar, escolher está com outra pessoa do lado é pedir pra ter problemas, mas o que muda tudo são a forma em que o casal lida com os problemas, pois quando ambos estão felizes é muito fácil lidar com as coisas, deixa vim um problema... é, ai que a maioria dos casais se despedaça, mas resumindo, namorar ou casar não é um tarefa fácil... tem que ter muita força de ambos, 50/50, quando o relacionamento é 50/40 ou 40/50 ai começa os problemas!
anônimo
04/09/2020 13h17
Por se tratar de uma instituição falida, quem entra só perde..
04/09/2020 13h15
Você mesmo respondeu
anônimo
04/09/2020 13h11
Eles levam como exemplo o casamento dos pais
04/09/2020 13h24
Então...

Antigamente, as pessoas se casavam cedo pq morriam cedo. Então, você casava aos 20 (ou menos) pra começar a ter filhos logo.

Uma das razões que o casamento durava tanto, é que o homem tinha sexo no prostíbulo, no bordel. O sexo com a mulher era basicamente reprodutivo. Ela era uma "funcionária" pra cuidar da casa e dos filhos.

Hoje, nos grandes centros pelo menos, a mulher não precisa casar pra ter sustento. O homem não ambiciona mais ter tantos filhos. Você pode ter sexo sem filhos graça aos anticoncepcionais. Filhos são uma enorme despesa de dinheiro e tempo.

Muita gente realmente não quer casar, ainda, pq é um ritual caro e que não significa tanto assim num mundo onde a média de casamentos dura poucos anos. As pessoas ainda gostam de se juntar umas com as outras, mas sem formalidades e talvez sem grandes expectativas de ter filhos, família, etc. As pessoas querem curtir mais a vida.
anônimo
04/09/2020 13h17
Frustracoes principalmente. Pra homem entao, é atestar a sua ruína, e isso não é vitimismo.
anônimo
06/09/2020 01h09
Casamento só tem vantagem pra mulher.
anônimo
06/09/2020 01h19
Trepar mais
anônimo
06/09/2020 02h31
Existem vários motivos
elas respondem
04/09/2020 13h27
Ninguém morre sozinho, muitas pessoas mudam esse pensamento quando a velhice começa a chegar... conheço tantas assim zzz
Além disso as pessoas fantasiam o casamento como algo perfeito, sendo que não é, aí quando se casam se frustram e quando se frustram saem por aí falando que casamento não presta, e pra muitos o casamento virou algo ruim, mas não é. Um casamento com uma pessoa decente, que te ama e da valor pra relação é uma das melhores coisas que a vida pode te proporcionar.
anônima
04/09/2020 14h39
Liberdade. Nem todo mundo gosta de ter que ficar dando satisfação pra marido ou mulher.
04/09/2020 14h03
Eu tive uma fase que queria ser solteira pra sempre (pra farrar horrores kkk).

Mas atualmente é diferente.
04/09/2020 14h55
Só sei que eu quero
anônima
04/09/2020 15h10
Porque hoje em dia ficou muito fácil ter atenção e sexo, sem ter que ser fiel e dedicado a tal pessoa. Infelizmente o compromisso hoje em dia se tornou algo "brega" para a maioria das pessoas. Eu continuo sendo essa moça brega, fazendo parte de uma minoria que ainda acredita no compromisso.
04/09/2020 13h29
Pq o fato de vc saber q está prestes a ser presa a apenas uma pessoa, é apavorante
anônima
04/09/2020 13h16
Pq não são idiotas e imbecis
anônima
06/09/2020 01h11
É um dos meus maiores sonhos casar, construir um lar, mas cada dia que passo, vejo esse sonho bem longevo.
06/09/2020 01h14
a maioria das pessoas casam. a questão é que muita gente acha que casar é fazer festa e assinar um papel, sendo que quando tu mora junto tu partilha tudo que um casal "formal" partilha. e se ficar o tempo necessário junto vai partilhar até os bens.
06/09/2020 01h17
Casamento é uma instituição falida. Antigamente se casava para unir os bens da família, pelo dote, ou seja, negócios. Hoje em dia tem menos disso. Antigamente era obrigação, hoje já temos escolha.
06/09/2020 02h36
Eu quero casar, mas tem q ser com alguém q pense igual a mim em relação a algumas coisas pq se não vai dar merda