Quando eu terminei a escola eu sofria de ansiedade social e isso me atrapalhou a ingressar no mercado de trabalho porque tinha medo e ansiedade em sair sozinha de casa. Anos depois cheguei a fazer terapia e tomar antidepressivo por conta de me ver numa situação em que minha vida não ia pra frente, só ficava em casa. Então em 2018, já me sentindo melhor, consegui entrar pra faculdade, mas devido a minha falta de experiência e a crise instaurada no país, não consegui emprego e permaneço assim até hoje, sem experiência alguma. O pior é que em casa já sofri humilhações da minha mãe por eu estar desempregada, ela me coloca pra baixo e faz diferença entre os filhos. Meu irmão mais velho é concursado e ajuda financeiramente aqui, embora não more mais com a gente, e por conta disso é Deus no céu e meu irmão na terra, pra minha mãe. Me sinto preterida e desvalorizada, mesmo sempre tendo ajudado nos afazeres de casa. Minha vida não vai pra frente, só conseguir estudar, mas nunca um emprego. Se minha mãe não ficasse fazendo da minha vida um inferno, eu suportaria melhor isso. Me sinto sufocada. Não tenho como ir embora de casa, embora queira muito. É como se eu estivesse me afogando e nenhum bote pra me salvar. Sinto-me muito mal.
O que me machuca tbm é essa diferença que minha mãe faz entre os filhos. Ela não fala um A negativo sobre meu irmão, mas em relação a mim ou minha irmã, ela não pensa duas vezes antes de fazer uma crítica gratuita. Quero ir embora daqui. Quero ser feliz. Só isso que desejo.
Desculpa o texto, sei que vão tacar pedras, mas queria desabafar. Me desculpem.

elas perguntam
4 2
eles respondem
04/09/2020 17h00
Primeiro, nao precisa pedir desculpas pelo desabafo
Segundo: infelizmente as pessoas ( no caso, tua mãe) muitas vezes nao se colocam no lugar do outro e nao sabem o quanto podem estar machucando, causando mal.
Ela que está errada e precisa de discernimento. Vc apenas mais uma pessoa que quer o seu lugar ao sol mas que est[a sendo afetada por tudo isso.
Procure um psicologo, ajuda muito a entender isso tudo. Nao a aceitar, nao confunda.
04/09/2020 17h41
Vc tem destribuido curriculun? Porq é um pouco estranho n contratarem uma mulher estudiosa, ser demitida é outra coisa
anônimo
04/09/2020 17h02
Entendo e lamento.
Aparentemente você tem uma profissão, não está tão ruim como pensa.
anônimo
04/09/2020 17h29
Você é formada em que?
elas respondem
anônima
04/09/2020 17h43
Esqueça essas pessoas, encare seu medo é procure um emprego. Se os outros podem pq vc não poderia?