Isso me causa muita ansiedade, medo e insegurança, eu sou uma pessoa que não dá muito bem com mudanças e inovações exatamente por isso

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
04/09/2020 18h42
Comodismo e falta de organizacao, talvez?
anônimo
04/09/2020 19h55
Normal. É como as coisas são. Tem que, gradualmente, experimentando novos desafios e assim isso vai ficando melhor de administrar.
04/09/2020 20h13
Todos tem um pouco de medo quando saem da zona de conforto. Mas o negócio é fazer o que é preciso mesmo se borrando de medo. Com o tempo as coisas se ajeitam e o vc fará do novo ambiente sua nova zona de conforto.
elas respondem
anônima
04/09/2020 19h03
Sou metódica e sofro muito com isso. Mas tento ir aos poucos, as mudanças bruscas me deixam sem ar...
anônima
04/09/2020 19h19
O ser humano tem uma tendência de se sentir bem na zona de conforto justamente por ser mais confortável. O novo assusta, desafia e causa medo, é natural. Algumas pessoas lidam melhor com as mudanças, outras não. Algumas questões de ordem psicológica também influenciam o ser humano a se adaptar melhor ou a se sentir mais receoso. Pessoas com baixa auto estima, por exemplo, se sentem menos capazes e ficam com medo de arriscar, de tentar.
Às vezes a gente precisa ir com medo mesmo, mas encarar o que o novo nem sempre é uma tarefa fácil. Envolve em certos casos uma superação pessoal. É algo interessante a ser discutido e quem olha superficialmente, o faz em sua zona de conforto, porque não consegue abrir a mente e pensar por outro prisma. Percebe como é complexo? O comodismo se apresenta até na forma de opinião.
anônima
04/09/2020 19h19
bom vc mesmo ja se respondeu
04/09/2020 19h28
Assista a palestra na Netflix Brené Brown: the call to courage. Mttt boa.Tem um tom de humor e faz um reflexão gigante sobre como a coragem está ligada a situações de vulnerabilidade. Tem a ver com essa ideia de sair da zona de conforto. Vc vai se identificar!!
04/09/2020 19h34
Porque estão fora da sua zona de conforto
anônima
04/09/2020 18h41
Pq vc é acomodada