Todos tem um pouco de medo quando saem da zona de conforto. Mas o negócio é fazer o que é preciso mesmo se borrando de medo. Com o tempo as coisas se ajeitam e o vc fará do novo ambiente sua nova zona de conforto.
O ser humano tem uma tendência de se sentir bem na zona de conforto justamente por ser mais confortável. O novo assusta, desafia e causa medo, é natural. Algumas pessoas lidam melhor com as mudanças, outras não. Algumas questões de ordem psicológica também influenciam o ser humano a se adaptar melhor ou a se sentir mais receoso. Pessoas com baixa auto estima, por exemplo, se sentem menos capazes e ficam com medo de arriscar, de tentar.
Às vezes a gente precisa ir com medo mesmo, mas encarar o que o novo nem sempre é uma tarefa fácil. Envolve em certos casos uma superação pessoal. É algo interessante a ser discutido e quem olha superficialmente, o faz em sua zona de conforto, porque não consegue abrir a mente e pensar por outro prisma. Percebe como é complexo? O comodismo se apresenta até na forma de opinião.
Assista a palestra na Netflix Brené Brown: the call to courage. Mttt boa.Tem um tom de humor e faz um reflexão gigante sobre como a coragem está ligada a situações de vulnerabilidade. Tem a ver com essa ideia de sair da zona de conforto. Vc vai se identificar!!