Meu Pai nunca quis que eu fizesse faculdade, quis que eu ficasse com ele na empresa dele atendendo clientes, mas hoje vi que fiz a coisa certa.

Meu Pai fatura entorno de 60 mil por mês, deste, quase a metade é para pagamento de mercadorias, ficando com 30 mil por mês. Na loja dele tem um funcionário, que fica lá desde quando entrei na faculdade, um grande amigo meu! Depois de passados 5 anos trabalhando o rapaz já está "desenrolado" sabendo o preços e conhecendo todas as mercadorias.

Hoje é o dia de pagamento dele, somente pela tarde faturemos R$ 1.900,00.
Pensei que o meu pai estivesse pagando pelo menos 1 salário minimo a esse rapaz. Mas não, está pagando R$ 500,00. E o rapaz trabalha de 7:30 a 5:30 sendo que tem somente 1 hora de refeição. Chega todos os dias nesse horário, sem falta.

Quando trabalhava com ele (meu pai) recebia 100 por semana.

O que vocês acham?

eles perguntam
8 7
elas respondem
05/09/2020 18h38
O rapaz já trabalha há 5 anos, tem uma carga horária pesada e trabalha direitinho. Dá um toque no seu pai, diga a ele que isso está longe de estar certo.
Muito abuso isso aí!
05/09/2020 18h53
Sim, seu pai é um merda. Bate nele e ensine a respeitar os outros.
anônima
05/09/2020 18h49
Não é de carteira assinada, com certeza, o que já é um grande erro. Meu padrasto faz a parte financeira de uma empresa, só tem 3 funcionários (incluindo ele) em uma tarde faturam 3.000 e meu padrasto ganha 1.200 por mês e ainda atrasado. Fora que n paga feriados e NÃO ACEITA atestado. Tem muita gente ruim por aí
anônima
05/09/2020 20h32
Acho que é bom você não ter seguido os passos dele. Não é porque é pai que tá certo
anônima
05/09/2020 18h41
Viva o capitalismo!
anônima
05/09/2020 18h37
Parece fake '-'
05/09/2020 18h41
Mas esse rapaz parece estar satisfeito, porque foram 5 anos trabalhando na empresa do seu pai, recebendo essa miséria, e até hoje nunca tomou uma atitude pra pedir um aumento ou conseguir algo melhor devido a experiência que já possui?
Seu pai pode ser sem noção, mas seu amigo ficou acomodado. As duas coisas juntas só tem que dar nisso.
05/09/2020 20h07
Acho roubado
eles respondem
anônimo
05/09/2020 18h44
Exploracao absurda. Quem tem dinheiro nao abre mao mesmo. Quanto mais dinheiro, mais mao de vaca é.
05/09/2020 18h52
Não esqueça do quinto mandamento.
05/09/2020 18h36
Escravidão
anônimo
05/09/2020 18h48
Deve que ele paga um extra pra esse rapaz comer o brioco dele escondido.
05/09/2020 18h59
Facinho facinho pro seu pai tomar um processo trabalhista (se não for por esse funcionário, será por outro). Quando doer no bolso, vai pensar melhor. Carga horária integral é salário mínimo, o menor salário possível
05/09/2020 19h06
Um absurdo. Tinha que receber o mínimo ou mais.
anônimo
05/09/2020 18h53
O que vocês acham?
Eu acho que seu pai tem um filho merda.
Que comeu a vida toda da empresa dele.
E daqui uns 15 ou 20 anos, quando ele empacotar, vai assumir a empresa e seguir os mesmo passo - para não morrer de fome.