Tipo, saber que talvez tudo isso daqui seja por acaso, que viemos do nada e vamos para o nada? Já pararam para pensar que se temos apenas uma vida, na maioria das vezes não vivemos para valer e seguimos o paradigma da sociedade (estudar, casar, ter filhos). E pensar que estamos aqui nessa merda muitas vezes defendendo algo, tentando tornar o mundo melhor mas no fim tudo isso um dia vai acabar. As vezes penso que já que o ser humano está ferrando o planeta, deixa ferrar e de brinde ainda extingue essa espécie ferrada e aleatória num planeta aleatório. Às vezes eu fico pensando num todo, na imensidão da humanidade, da onde viemos e para onde vamos, e sobre não sermos especiais, só estamos vivendo algo aleatório, mas você e eu, nós não somos importantes e comparado com o tamanho do universo somos tipo grãos de areia. Acho que é por isso que as pessoas têm religião, acreditar num deus onipotente e onipresente e que te ama, que diz que você vai para um lugar melhor, que diz que você é importante é mais fácil e agradável do que acreditar que viemos do nada e vamos pro nada e que não temos importância real. Tipo, tudo por acaso.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
05/09/2020 22h24
Parabéns por pensar, se questionar sobre as coisas! Só não pense demasiadamente tente se ocupar mais, a final a vida está aí para ser vivida. Então qual é o sentido da vida? O sentido da vida eh sentir... Sentir cada momento.
anônimo
16/06/2021 05h19
Tá na bíblia
Do pó vieste e ao pó retornaras
Só q também diz q o espírito q é de Deus retornará a Deus

O negócio é ocupar a mente pra não tá pensando nessas coisas q não é bom
anônimo
16/06/2021 02h30
Só sei que quando estou penetrando uma buceta, tudo faz sentido.
anônimo
16/06/2021 02h31
Já, tava assim hoje
anônimo
16/06/2021 23h44
Todo "santo" dia, pra valer, até mqis profundo q isso aí...
elas respondem
anônima
16/06/2021 02h43
Que viagem. Lembrei do clássico:

anônima
05/09/2020 22h26
Não acredito nisso. Acredito em várias vidas. Acredito que o universo é amplo e nos retribui com aquilo que emanamos para ele. O objetivo de tudo é a expansão da consciência.
anônima
05/09/2020 22h27
sim, é uma bosta se sentir assim
anônima
16/06/2021 02h33
Muitas vezes.
16/06/2021 03h08
Nem sei o que é crise existencial