Preciso de um conselho profissional, por favor, me digam o que fazer. Estou desesperada.
Então, me formei em Direito e logo assumi um trabalho numa cidade que fica 10 horas longe da minha casa. Salário R$ 3.800.
Só que meu chefe é extremamente exigente, me colocou numa função que nem exige conhecimento jurídico (trabalho técnico). Então, é uma função limitada que me gera pouco aprendizado prático.
Constantemente, ele vive me comparando aos demais profissionais, me inferiorizando e isso me deixa mal, pois me sinto como uma mera secretária.
Além das questões no trabalho, aqui na cidade, não consegui fazer amizades e sou bastante solitária. É horrível viver de casa para o trabalho e lá ser um ambiente de críticas e desânimo.
Morro de medo de voltar para minha cidade e não conseguir arranjar um novo trabalho ou demorar muito para ter um retorno financeiro com a advocacia, pois meu trabalho é a única fonte de sustento da minha família (somos eu e minha mãe, apenas).
O que fariam no meu lugar?
Tenho um dinheirinho juntado (R$ 5.000)

elas perguntam
8 6
eles respondem
05/09/2020 22h46
O cenário ideal seria tentar fazer uma entrevista para algum emprego na sua área aí mais perto da sua região. E então, vazar desse emprego
anônimo
05/09/2020 22h46
MULHER TEM QUE GANHAR SEM FAZER NADA!
#DIREITOSIGUAIS
#HOMEMIDIOTA
MANDAREMOS PROPOSTA PARA PRESIDÊNCIA, SALÁRIO GARANTIDO TODO MÊS PARA MULHER SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA! NÓS MERECEMOS... #DIREITOSIGUAIS #AOOWABOIS #IGUALDADE #SHOOGADOS
anônimo
05/09/2020 22h43
Fazer o que você tem até um bom salario
anônimo
05/09/2020 22h51
Imediatamente.
05/09/2020 22h52
Espera a crise passar, conseguir emprego agora pode tá difícil
05/09/2020 23h28
Aguenta até parecer coisa melhor.
anônimo
06/09/2020 00h11
Sei como é,trabalho como programador e tenho um projeto atrás do outro e todo mundo reclamando o tempo todo,mas eu tenho a opção de sair,pois ganho bem lá.
elas respondem
anônima
05/09/2020 22h45
Espera mais uns meses e sai ano que vem, qndo essa crise der uma amenizada. Enquanto isso continua juntando.
05/09/2020 22h45
Aproveita que a maioria das empresas estão fazendo processo de seleção virtual e tenta conseguir outro, para assim pedir demissão.
anônima
05/09/2020 22h45
Não desiste na primeira adversidade não
05/09/2020 22h55
Bom. Se puder junte provas de que seu chefe está te humilhando, grave áudios, vídeos se puder, junte testemunhas. Caso esteja fazendo funções a mais do que deveria junte provas também, daí podera tentar processar a empresa e ganhar uma indenização. Ou seja sincera com o seu chefe e diga "eu não sei fazer, essa não é a minha função, para de me expor porque me sinto humilhada e se não fizer irei recorrer aos meus direitos". Continue juntando dinheiro, o máximo que puder para se caso te demitam ou caso se demita tenha um pé de meia para te sustentar enquanto procura por um novo emprego. Continue procurando serviços na sua cidade mesmo enquanto trabalha, mande currículos.
05/09/2020 22h47
cara... se teu salário fosse pior não seria um dilema, eu diria na hora para que vc largasse, mas vc ganha até bem. tem MUITA gente advogando e ganhando menos. talvez seja interessante enviar uns currículos para outros cargos na sua cidade (caso vc queira voltar para lá e não ir para outro lugar) e surgindo a oportunidade largar seu trabalho atual.
anônima
05/09/2020 23h28
Faça algumas entrevistas de emprego e quando tiver sucesso em alguma, peça demissão. Não vale a pena ficar em um local onde você não se sente bem.