Ôpa, com certeza.
Criei o meu filho sozinha e quando eu ficava desempregada, o bicho pegava.
A minha sorte é que muita gente já me ajudou nessa vida.
06/09/2020 08h41
Não faltou, mas estávamos passando por um momento difícil quando meu pai ficou desempregado, mas minha família ajudou e pessoas de outra igreja que a gente não frequentava, enquanto a que meus pais frequentam não ajudaram nem com um grão de arroz.
Juh
06/09/2020 08h45
Nunca. Sempre digo, nunca tive tudo q quis, mas nunca me faltou oq precisava.
06/09/2020 08h16
Nossa vida não tinha luxos, mas comida nunca faltou.
06/09/2020 08h45
Não.
anônima
06/09/2020 13h32
Com certeza já aconteceu, hoje as coisas estão melhores.
anônima
06/09/2020 13h23
Nao
anônima
06/09/2020 11h33
Felizmente não.
Nunca faltou nada, acho que tenho sorte.
Me sinto sortuda.
anônima
06/09/2020 11h31
Hj em dia sim mas acho q é pq meus pais só compram coisas aleatórias. Não sei explicar bem mas eles só compram coisa de almoço e café, pão e essas coisas. Aí quando tô com fome eu tenho duas opções ou eu almoço de novo ou como pão de novo kkkk
06/09/2020 11h26
Creio que não
anônima
06/09/2020 08h19
Nao nao nao kk.
eles respondem
anônimo
06/09/2020 08h12
Já, mano... quando eu era pequeno, de 6 pra 8 anos. E era tenso demais, seloko kkkk.
Minha mãe sempre dizia: "Dorme que passa"; Daí, sempre dormia mesmo. E quem disse que passava? Kkkkkkkk. Acordava era com mais fome.
Acho que ela falava isso, para dar tempo do meu pai chegar com os pães (Ele era padeiro e trazia pão todos os dias, 19h).

Era fumo demais...rs
Mas graças à Deus, nunca faltou pão. Já quebrou um "galho".

Fora outras tretas que faltavam também, não só comida. Acho que a maioria aqui, ou fora daqui passou por isso, certeza que não foi só eu.
E sofria bullying por isso também. O esquema era ficar calado e, "Desabafar com as paredes".

Espero que meus filhos não passem pelo que eu já passei. Espero não, Eles não vão!
anônimo
06/09/2020 08h14
Sim,mas não durou mt
06/09/2020 12h00
Respondi uma vez aqui...

Sim. Eu era muito pequeno, não lembro bem; ocorreu do meu primeiro ano de vida até o quarto. Mesmo depois melhorando, passamos boa parte da minha segunda infância comendo salsicha e macarrão; às vezes, só macarrão.
06/09/2020 09h52
Já, várias vezes. Constumava ser frequente durante a infância.
anônimo
06/09/2020 13h21
Não, mas já tive parte da culpa em fazer a minha família passar dificuldades.

Sempre contei que trabalhei desde cedo com o meu pai, mas um desentendimento e a falta de reconhecimento em um momento que era crucial para mim me fizeram largar tudo para lá e "seguir carreira solo".

Minha irmã fazia faculdade na época, meu pai faliu, ficou só com uma aposentadoria de pouco mais de um salário, minha mãe nunca trabalhou e os bens que meu avô havia deixado ele tinha dado para amantes, torrado e gasto o dinheiro. Nem sabíamos porque ele nunca nos dava acesso a nada, então um dinheirinho de aluguéis que eu imaginava termos não existia; enfim, sempre foi um péssimo administrador da própria vida e havia chegado a hora das consequências.

Eu já estava em uma posição razoável no banco, trabalhava feito um fdp, recebia muita hora extra, deu para ajudar, mas só descobri quando a minha irmã não aguentou o sufoco e me contou, até lá passaram bastantes dificuldades juntos.

Isso foi entre o 3 e 4 ano depois que eu saí de casa, estava morando em SP, por isso não notei, pois não os visitava constantemente e nessa época e quando vinha ao Rio tinha de dividir o fds entre a minha família, família da ex, amigos, etc., etc..
anônimo
06/09/2020 13h10
Graças a Deus nunca faltou, mas já passamos por momentos difíceis onde tínhamos que almoçar bolacha de sal e chá
anônimo
06/09/2020 12h04
Não faltou mas tivemos que cortar a carne e comer menos. Por isso eu sempre penso mil vezes antes de gastar dinheiro com algo que não seja alimentos
06/09/2020 12h01
Nunca.
anônimo
06/09/2020 09h53
É só ter cuzcuz e já era.
anônimo
06/09/2020 12h12
Cara comida não faltou, tive necessidades, poucas mas tive, minha mãe cortava o frango e dava um pedacinho pra cada, os mais velhos eram privilegiados, até hj tenho esse costume de pegar um pedacinho só de carne...rsrsrs... Sou grato por tudo, como de tudo. Certa vez trabalhava em um restaurante, vi um cara ir embora, com raiva, deixou o prato cheio na mesa, porque a comida tava morna, aquilo doeu o coração, desejei um dia aquele cara passar realmente necessidade e se lembrar do prato que ele rejeitou. Sei lá algumas lições fazem a gente ser seres humanos melhores