Eu li que no Paraguai tirar a carta de motorista custa 43 reais, um exame de sangue e um teste rápido de direção e o documento sai em menos de 1 hora. Enquanto aqui no Brasil você demora uns 2 meses para tirar tudo e é um absurdo de caro, se reprovar ainda tem que fazer tudo de novo. Nem precisa comparar o Brasil com um país de primeiro mundo, alguns aqui do lado mesmo conseguem ser melhores

elas perguntam
16 6
eles respondem
06/09/2020 20h42
Por que o povo aceita calado.

Por que você acha que tudo é tão caro no Brasil?

Tu quer um celular novo, tem que pagar 3x mais do que em qualquer país.
Tu quer um carro novo, tem que pagar 3x mais do que em qualquer país.
Tu quer encher o tanque do seu carro, tem que pagar até as tripas por um litrinho, 50% em impostos.
Tu quer uma casa, tem que financiar e pagar pelo resto da vida, isso se não morar de aluguel e passar dificuldade, tendo em vista que tudo é muito caro e o salário é muito baixo, gerando assim perda do poder de compra.

O Brasil ainda é um país extremamente desigual, e isso se deve muitas vezes por políticas públicas e econômicas mal feitas pela mão de pessoas incompetentes e corruptas.

Tudo aqui acaba sendo superfaturado e o dinheiro dos pobres pagos suadamente via impostos acabam na mão de banqueiros, empreiteiros, políticos, servidores públicos, entre outras.

Os 10% mais ricos do país pagam menos impostos do que os 10% mais pobres, e muita gente da classe alta e média não aceita ser penalizada para beneficiar pessoas carentes que precisam de mais acesso a serviços de educação, segurança e saúde digna. Ou seja, no fim acaba no mesmo, porque o governo tira dos pobres para devolver menos aos pobres, no fim quem perde é o pobre de qualquer jeito huahauhua.

Para agravar a situação, o estado brasileiro não leva a sério suas políticas fiscais, gasta muito dinheiro em pouca coisa, também é um dos piores lugares para se começar um negócio e também para empregar pessoas.

Isso não gera apenas perda de competitividade em diversos setores da economia do país, mas reduz o poder de compra do brasileiro e a oferta de trabalho.

Todo esse monopólio deixa o brasileiro sem opções mais acessíveis, e o estado "enriquece" para beneficiar a elite do país às custas do suor de pessoas humildes e trabalhadoras.

Resumindo, a extensa burocracia somada a alta carga tributaria, gera falta de competitividade, preços super descontrolados e inflados.
anônimo
06/09/2020 15h06
País com população desarmada é assim mesmo, tem que abaixar a cabeça pra tudo.
anônimo
06/09/2020 15h01
Pq Brasileiro da valor demais a ter um carro. É bom? É. Mas muita gente tem sem sequer ter a necessidade, por isso os valores aqui de tudo sao super altos. Nem em país de primeiro mundo é assim, tem pessoas la que vivem muito bem sem ter carro.
Aqui o pessoal acha que pra subir na vida precisa ter um. Tudo é questao de mentalidade.
anônimo
06/09/2020 21h04
Pagamos muito imposto, parte dele é roubado, outra parte é pra pagar o absurdo de um salário de um político vagabundo idiota e pequena parte dele vai pra o bem da população ( digamos que quase nada pq os serviços públicos a maiorias deles são dd péssima qualidade
anônimo
06/09/2020 20h46
Vai morar no Paraguai então kkkk
Que complexo de viralata maldito, sem o Brasil nem energia elétrica existiria no Paraguai.
06/09/2020 15h05
O Brasil tem suas mazelas, burocracia, violência e a péssima qualidade de serviços públicos. Mas Nenhum país eh perfeito. Você citou o Paraguai, um país bem emblemático, tu disse que o documento no Paraguai sai 1 hora. Talvez por isso eh tão fácil fraudar um documento lá, recentemente Ronaldinho Gaúcho tirou um documento falsificado no Paraguai com ajuda dos funcionários locais. Isso mostra q sistema dele não eh dos melhores, talvez a rapidez significa descaso e falta de segurança. Talvez nosso sistema mesmo moroso ainda seja melhor do que o deles...
06/09/2020 21h27
Sobre o Paraguay, posso comprovar que é verdade essa história da carteira de motorista. Quando morei lá, paguei 85 reais e já achei "de graça". Com 120, você tira a internacional, que é válida em todos os paises com que o Paraguay possui relações diplomáticas.

Se você conhecer melhor o país, vai se revoltar muito mais com o Brasil. Até hoje tem amigo meu de lá perguntando o que diabos estou fazendo no Brasil...
06/09/2020 15h06
Vc não sabe a dificuldade que é pra passar no Japão. Tipo o povo fazer uma festa por ter conseguido passar.

E lá é primeiro mundo, hein.
06/09/2020 15h16
Todo país tem coisas boas e ruins, aqui nós tomamos vacina de graça enquanto nos outros países tem que pagar
06/09/2020 20h43
Poxa, mas como é que os pulhas do Detran vão se sustentar sem a burocracia? Seja mais empática.
06/09/2020 15h32
Burrocracia explica
anônimo
06/09/2020 15h13
Por isso aqui é um cocô
06/09/2020 21h19
Vo falar que to dizendo isso mais por chavão...
Mas parece que Brasil é uma das poucas nações desse tamanho com um SUS que apesar de defeitos ajuda muitas pessoas.
Mas de fato a CNH aqui é bem problemática... paga se caro e não se aprende a dirigir com as aulas... aprende o básico do básico do básico. E como passar na prova.
Mas da onde vc tirou que se reprovar tem que fazer tudo de novo? Mudou a lei recentemente?
anônimo
06/09/2020 21h24
porque votaram errado a vida inteira, porque elegeram um bando de fdp pra fazer um monte de merda o tempo inteiro
anônimo
06/09/2020 15h00
Aqui eh o Brasil!
anônimo
16/06/2021 02h33
#partiuParaguai
elas respondem
anônima
06/09/2020 15h25
Vc quer o que de um país que dá mil e duzentos reais pra mãe adolescente solteira? O Brasil é uma piada.
anônima
06/09/2020 20h46
O Brasil é uma merda mesmo queira ir embora daqui
anônima
06/09/2020 20h58
Ta certo, brasileiro pode arcar com custos, falta so privatizar a saúde e educação que melhora mais ainda.
anônima
06/09/2020 21h22
BR é tudo fdp msm
anônima
16/06/2021 02h47
Li tudo, concluí: é foda, meu parceiro ✔️