Estou vendo uns vídeos no YouTube de como aprender a dirigir pq quero estar craque quando for fazer auto escola, mas parece um pouco difícil.
O que é mais difícil de passar na auto escola?

elas perguntam
13 11
eles respondem
06/09/2020 20h08
Primeiro que eu diria que passar na prova não tem lá muuuuito a ver com aprender a dirigir.
Requer prática!
Passar na auto escola requer memorizar os comandos... Quando fiz eles falam exatamente quantas voltas se dava no volante para fazer a baliza e tals... Que é considerada a parte mais difícil...
Nunca tive problemas na baliza... Mas reprovei na outra parte do percurso...
Mas os vídeos são bons para já ter noção e ir com confiança
anônimo
06/09/2020 19h56
Nada que um bom suborno não resolva.
anônimo
06/09/2020 22h56
Não, tranquilo.
anônimo
06/09/2020 22h55
Sim e não, no começo vai ser difícil mas com tempo vc pega prática, e daqui um tempo vai ficar boa.
06/09/2020 22h49
É coordenação motora; O ideal é vc pode ter um carro de alguém e ir pra um local isolado e experimentar de tudo e do seu jeito. As vezes quando os outros querem ensinar a forma deles fazerem algo, nós fazemos uma verdadeira porcaria, seja um bolo, um serviço ou mesmo dirigir. Cada um transmite do cérebro através dos seus membros, comandos únicos e respostas táteis unicas que outros não podem te passar, que é a dita pratica que se pega.
06/09/2020 22h45
Vai dá pessoa, eu qndo qndo decidi fazer autoescola nem sabia q existia freio de mão... Reprovei 2 vzs de nervoso e pq acho q as instruções são muito simplórias
06/09/2020 22h08
Dirigir é questão de pratica com o tempo é algo que você faz naturalmente não tem muito segredo , eu diria que o mais difícil na prova prática é a baliza e a questão de dar seta
06/09/2020 22h05
Como eu sou ansioso, tudo acaba parecendo ser mais difícil pra mim nas primeiras vezes, então é complicado responder isso.

Pra mim foi difícil no começo, não a questão de dirigir e tal, isso é fácil, mas me locomover pela cidade cheia de gente e com vários carros me dava agonia, eu ficava muito nervoso, chegava em casa com os ombros doloridos.

No geral não é difícil, desde que você mantenha-se calma e preste muita atenção tanto no carro quanto na rua.
06/09/2020 20h33
olha, os instrutores ensinam a passar na prova.. e não a dirigir/pilotar no transito...
é difícil na prova teórica, fazer a baliza, garagem, e quando o instrutor entra no carro pra dar uma volta.. o pe treme e não, não tem como não tremer...
mas em geral, dirigir é pratica, com o tempo você perde o medo, e começa a jogar os carro pra trocar de facha mesmo, por que se você ficar dando seta e esperar o cara de trás dar passagem pra entrar, você não vai entrar nunca
anônimo
06/09/2020 20h03
É fácil
anônimo
06/09/2020 20h00
Não é difícil, só a baliza que é um pouco complicado.
06/09/2020 19h59
Rampa e baliza. Treine isso bastante.
Saiba que você não vai aprender nada se não praticar muito. Pouco adianta só assistir vídeos de YouTube. Peça alguém para te ensinar uns macetes mas não vicie neles pois isso pode ser pontuado pelo avaliador na prova.
elas respondem
06/09/2020 20h19
Não tanto, mas ai vai depender muito da paciência por parte da pessoa que estiver de ensinando.
Essas questões de auto escola é complicada, os cara tá sempre querendo reprovar por nada e tirar dinheiro extra dos bestas.

Procure alguêm que possa te ensinar na prática ao menos o básico antes de se inscrever em uma auto escola.
06/09/2020 23h11
Tão difícil que já esqueci.
anônima
06/09/2020 22h58
Dizem que baliza é complicado
anônima
06/09/2020 22h51
Eu tô nessa tbm, nunca diriji, já fiz o curso teórico, quero ver como vou me sair no prático kkkkkk
Dizem que o mais complicado é a tal da rampa no pátio do DETRAN.
anônima
06/09/2020 20h43
no começo pode ser um pouco complicado, pois vc tem todo um processo que vc deve seguir, tipo um ''manual'' ao chegar no carro, começar a dirigir e sair dele. porém, depois fica tudo automatico, mecânico, então vc não precisa pensar em cada ''passo a seguir'', vai tudo no automatico.
se vc ja fez a prova teorica, so ir com atenção as praticas da auto escola, anotar, tirar duvidas (se necessario fazer mais algumas aulas na auto escola ou treinar com carro proprio, mas sempre lembrando das dicas da auto escola: pois ha um ''padrao legal'' a ser seguido que geralmente motoristas ja habilitados esquecem, então não se contamine, treine na auto escola e veja os videos do youtube, podem ajudar mesmo).
06/09/2020 20h17
O problema não é você dirigir o carro, e sim aguentar o trânsito depois.

Mas na autoescola, se você pegar um bom instrutor é um bom carro, fica fácil.
Pelo que eu lembro, o pessoal reprovava mais por falta de atenção mesmo; não parar quando se deve parar, não dar seta, não passar a marcha...
E fora isso, tem a baliza que tem um tempo estipulado pra fazer, e o balancinho, que é segurar o carro na subida só com a embreagem.
Só vá para a prova prática quando estiver bem segura ;)
anônima
06/09/2020 20h14
As primeiras aulas são difíceis. Pra mim, o que foi mais difícil no início foi arrancar o carro... levei várias aulas pra arrancada sair macia e leve. Acredito que o nervosismo seja o mais complicado de lidar na hora de aprender a dirigir. Porque o resto é prática, você aprendendo o básico, consegue fazer o resto mais tranquilamente.
anônima
06/09/2020 20h12
O segredo é não ter medo!
anônima
06/09/2020 20h01
Não é difícil, mas vai precisar praticar bastante.
anônima
06/09/2020 19h58
não