Estou vivendo esse dilema. Estou desempregado, minha vida desandou depois que cometi um vacilo. Sei que muitos dizem que passado é passado, serviu de aprendizado, mas o tempo está passando e eu não estou mais conseguindo consertar a minha vida. Sou obrigado a lidar diariamente com barulho de vizinho, todos os dias no final do dia me bate uma irritação, pois sei que mais um dia se passou e não fui chamado para nenhuma entrevista, quando sou chamado não recebo retorno, a única coisa que me aparece é telemarketing, mas já trabalhei com isso e é muito desgastante, fiz de tudo pra sair dessa área e voltar a essa altura do campeonato não faria o menor sentido. Tentei estudar em casa mas não consigo, não adianta. O tempo passa e eu só envelheço e não aprendo a viver. Na boa, estou cansado de tanta frustração. Tantos planos e não consigo e nem posso fazer nada por não ter dinheiro. Todos os dias peço a Deus pra que ele me perdoe e me ajude, mas ele não me perdoou e parece que não querer me perdoar, pois se me perdoasse já teria mostrado um serviço. Estou há mais de 1 ano tentando, quando veio essa pandemia e vi os vizinhos comemorando por estarem em casa, meu Deus, não tenho palavras para descrever tanta frustração, stress, raiva, se as coisas continuarem desse jeito eu corro o risco de enlouquecer.

Minha tia resolveu me ajudar a pagar a habilitação, mas há 3 dias sinto dor de dente, fui no dentista e vou ter que realizar diversos procedimentos. Vou ter que deixar a habilitação de lado pra gastar todo o dinheiro com dentista e remédios. Tá tudo dando errado. Eu estou cheio de raiva, frustração e sentimentos ruins dentro de mim, como vou colocar isso pra fora????

Ainda tenho que aguentar calado vizinhos barulhentos, se não as coisas podem só piorar.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
06/09/2020 20h55
Cada vez mais eu tenho visto postagens de pessoas se sentindo tristes e frustradas pela falta de emprego e devido a estagnação da vida, e nessas horas eu fico impressionada porque eu vejo que eu não sou a única a estar sofrendo por estar em casa, desempregada. Já perdi as contas de quantas vezes eu encostei a cabeça no travesseiro e chorei em silêncio. Quando me deparo com mais alguém nessa situação, pra mim é impossível não sentir compaixão, justamente por eu saber como é desejar evoluir e a vida parecer nos mostrar o dedo do meio. Sinto muito por você estar nessa situação, embora eu ache que você poder usar esse dinheiro para cuidar dos dentes tenha sido algo positivo, imagina se você não tivesse o dinheiro e ficasse sofrendo com dor? Em relação a isso foi bom.
Eu sei que dói, eu também carrego essa mesma dor, ainda se alguém aparece pra nos julgar como se fôssemos simplesmente uns desocupados, pior ainda quando esse julgamento vem de pessoas próximas. São marcas que vamos colecionando e nosso psicológico sofre. Mas tente ser forte, no fundo você sabe que vai conseguir suportar as piores fases.
anônima
06/09/2020 20h08
Sim, esse momento é agora.
Tenho tantos planos em mente, mas terei que abdicar de algumas coisas.
Não sei que atitude tomar.
anônima
06/09/2020 20h50
cara, o mundo o desemprego está acelerado, no brasil ainda vai piorar MUITO [caso more no br].
o problema não é em vc, não é seu currículo, não são suas escolhas.
primeiro tira da sua mente que vc é culpado, vc não é.
reflita sobre sua vida e vai tomando decisões. Nem que seja eliminando o que vc não quer.
o importante é não ficar te culpando ou procurando culpados, mas sim tentando amenizar sua situação de fato. É complicado, vai piorar, mas se mover um pouco é bem melhor que ficar nessa autocomiseração.
06/09/2020 23h42
Sim, e te garanto que todo mundo passa por isso, mais cedo ou mais tarde.
Com relação ao “vacilo” que vc deu, o lado bom disso foi que vc reconheceu que não agiu correto. E se arrepende disso. Se arrepende tanto que nem vc mesmo se perdoou. A culpa é um sentimento devastador se vc guardar isso por anos e anos. Você decidiu mudar de vida. Ponto. Não fique remoendo. Vida nova.
Com relação a emprego, busque algo que lhe dê prazer. Não sei se esse “vacilo” envolve prisão ou não, mas nesse caso eu buscaria trabalhar por conta própria: vendas em casa mesmo. Empresas grandes dificilmente contratam ex-presidiários. Ou arrumar serviço em comércios pequenos.
Faça um curso rápido assistência de celulares, marido de aluguel, carretos, ajudante em obras, só para não ficar parado mesmo.
O Senai oferece cursos gratuitos. Veja alguma opção que te agrada. Ninguém precisa saber do seu passado.
Quanto à habilitação acho que vc tem outras prioridades. Vá tratar os seus dentes e busque fazer um curso para trabalhar.
Sem vitimismo, sem pensar merda. Determine mudanças e corra atrás.
3F: foco, força e fé.
Boa sorte aê ;)
eles respondem
anônimo
06/09/2020 20h08
Estava pensando nisso hoje mesmo enquanto ouvia essa música:
anônimo
06/09/2020 20h12
Sim.
Quando um otário boboca fez uma postagem aqui com esse título:

“ Homens casados que usam esse site. Um conselho!”

Não sabia o que fazer. Se mandava ele pra aquele lugar, ou se desprezava o cidadão.
Depois vi que era um coitado e nem liguei.
06/09/2020 20h12
Quando eu sair do presido..., não sabia o q fazer. Voltei pro crime e depois voltei pra cadeia...
06/09/2020 20h19
Lógico, com essa cara de bandido...
anônimo
06/09/2020 20h27
Sempre não sei o que fazer