anônimo
196
06/09/2020 21h27
Minha mãe é idosa, mora sozinha, sofre de demência e início de Alzheimer. Não aceita nenhuma cuidadora (tem duas que ela maltrata e é muito grossa, apesar delas serem muito boas) é agressiva e extremamente temperamental, a ponto de quebrar as coisas em casa, portas com vidro, atirando objetos. Cuido dela sozinho mas eu sou casado, tenho minha casa e família para cuidar. Minha esposa tem me ajudado muito e compreende demais minha situação. Poderia levá-la para minha casa mas é muito pequena e ela não ficaria confortável como merece. Ela diz que quer sair pelo mundo sem ninguém a controlando. Vive chorando e dizendo que quer morrer, não quer comer nada, por mais gostoso e saboroso seja o que oferecemos. Fico com ela todos os dias mas confesso que me sinto muito cansado e estressado. Ela adora minha esposa mas não quero deixar essa carga com ela que não tem nenhuma responsabilidade e obrigação sobre isso.
Os médicos dela me recomendaram interná-la numa casa de repouso para idosos particular para que ela seja melhor assistida por profissionais ao passo que eu ficaria mais tranquilo e descansado mas ainda tenho muito receio.
Não sei o que fazer e já estou no meu limite de stress. Não consigo trabalhar, dormir, nem ter uma relação decente com a minha mulher, tenho que pousar fora de casa quando a cuidadora da noite está de folga. Tenho dores de cabeça horríveis todo dia, coisa que nunca tive antes. Estou desesperado e sem vontade até de viver...
Desculpem pelo textão mas é que tá foda mesmo!