Minha mãe é idosa, mora sozinha, sofre de demência e início de Alzheimer. Não aceita nenhuma cuidadora (tem duas que ela maltrata e é muito grossa, apesar delas serem muito boas) é agressiva e extremamente temperamental, a ponto de quebrar as coisas em casa, portas com vidro, atirando objetos. Cuido dela sozinho mas eu sou casado, tenho minha casa e família para cuidar. Minha esposa tem me ajudado muito e compreende demais minha situação. Poderia levá-la para minha casa mas é muito pequena e ela não ficaria confortável como merece. Ela diz que quer sair pelo mundo sem ninguém a controlando. Vive chorando e dizendo que quer morrer, não quer comer nada, por mais gostoso e saboroso seja o que oferecemos. Fico com ela todos os dias mas confesso que me sinto muito cansado e estressado. Ela adora minha esposa mas não quero deixar essa carga com ela que não tem nenhuma responsabilidade e obrigação sobre isso.
Os médicos dela me recomendaram interná-la numa casa de repouso para idosos particular para que ela seja melhor assistida por profissionais ao passo que eu ficaria mais tranquilo e descansado mas ainda tenho muito receio.

Não sei o que fazer e já estou no meu limite de stress. Não consigo trabalhar, dormir, nem ter uma relação decente com a minha mulher, tenho que pousar fora de casa quando a cuidadora da noite está de folga. Tenho dores de cabeça horríveis todo dia, coisa que nunca tive antes. Estou desesperado e sem vontade até de viver...

Desculpem pelo textão mas é que tá foda mesmo!

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
06/09/2020 21h27
Obedeça a indicação do médico se não vc também ficará doente.
06/09/2020 21h19
Situação complicada, anônimo. Eu não teria coragem de colocar minha mãe numa casa de repouso. Não existe a possibilidade de vc se mudar para uma casa maior?
eles respondem
06/09/2020 21h02
Não tem atitude correta. Não esquenta com isso... Chegou um ponto que diversas atitudes são corretas
Acho que seguir a recomendação médica e interna-la na casa de repouso parece uma atitude correta. E você pode melhorar seu humor e visita-la esporadicamente