Um pouco
eles respondem
anônimo
07/09/2020 00h27
Pra caramba, representada por pseudo-intelectuais, artistas, midia mainstream e pessoas burguesas. Bastante desconexos da populacao em geral.
07/09/2020 00h10
Eu apenas evito a reeleição de políticos. Direita ou esquerda... Mero detalhe, penso mais nas consequências do que defender uma ideologia arcaica. Nesse momento as 00hr10mm o vice presidente está falando sobre isso
anônimo
07/09/2020 00h11
Quem faz parte da esquerda dos anos 90 fala isso... lembro até de um vídeo do Leon (cadê a chave) que ele fala do PT exatamente isso ai
anônimo
07/09/2020 00h13
Muito.
Por isso a direita quer a pobreza da população. Evitar que a esquerda predomine.
anônimo
07/09/2020 00h25
Sim
anônimo
07/09/2020 00h29
Sim, por isso acho tosco quando eles tentam "abraçar" causas que nao não lhes cabe.
07/09/2020 00h29
Siiim
A esquerda é uma droga igual a direita
anônimo
07/09/2020 23h21
Elitizada, não: proselitista.
anônimo
07/09/2020 23h56
Sim
08/09/2020 01h15
É a história da esquerda latino americana, totalmente desconectada da realidade do povão.

A esquerda brasileira representa a elite burguesa, dentre eles os jornalistas, políticos, cantores da moda, e pseudo intelectuais, enquanto os da direita ficam do lado do empresariado e trabalhadores, não que isso signifique que os da direita estão de fato do lado dos trabalhadores, mas eles tentam passar essa imagem.

Hoje a esquerda parece mais a direita do passado, e a direita de hoje parece a esquerda do passado em alguns aspectos, principalmente no campo social.

Perceba também que, nenhum fica de fato ao lado de melhorar a vida do povo, mas sim qual elite deve predominar.

No Brasil nunca houve um movimento mais conservador, no sentido de governar para o povo tradicional e para o livre mercado, sempre fomos esse país elitista governado e monopolizado por poucos.

Depois da eleição do Bolsonaro, percebi que brigar por esquerda e direita não muda muito a vida das pessoas, o que muda de verdade é a percepção real das coisas e da situação da sociedade, eleger pessoas competentes e que pelo menos pareça honesta já é o suficiente.

Até a China que era um país comunista e "esquerdista" miserável conseguiu atrair investidores por meio da mão de obra barada e fez o país crescer assustadoramente, hoje ela briga diretamente com a maior potência bélica e econômica do mundo, os Estados Unidos, principalmente no campo industrial, nem o Brasil que em tese seria um país "democrático" consegue sair da lama. É triste, mas fazer o que.