Mulheres,vcs acham que crimes de assédio como beijo forçado em festas,toque sem permissão deveriam ter uma pena maior?Pois o máximo é 5 anos pra esse crime,vc acha pouco ou deveria ser maior?

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
07/09/2020 02h10
Não acho que deve ser maior porque o sistema penal é seletivo, vai ser injusto. A gente sabe qual perfil vai ser encarcerado e qual não vai, nem preciso fazer um texto enorme pra explicar isso (eu acho). O que tem que ter é foco maior nisso com políticas públicas pra educar a população.
07/09/2020 11h41
Isso não é assédio, e sim estupro.
Assédio é quando há uma situação de subordinação.

Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.
Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. (assédio)

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)
§ 1 o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
§ 2 o Se da conduta resulta morte: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009 (estupro)

As penas para estupro já são maiores, e agora com a nova progressão as coisas não estão mais dificultosas, não confuda os tipos.
07/09/2020 03h47
É pouco, certo é corta o pau do meliante fora com o auxílio de um alicate de unha.
07/09/2020 03h52
Acho q tá bom... deveriam ficar mais nos crimes de colarinho branco aí sim
anônima
07/09/2020 10h15

anônima
07/09/2020 10h39
so aumento de pena nao é suficiente. é um erro achar que aumento de pena impede algo.
07/09/2020 11h45
Pelotão de fuzilamento nele!
eles respondem
07/09/2020 02h00
Todos os crimes deveriam ser punidos com pena de morte, desde um furto de uma bala até um massacre.
07/09/2020 10h05
Não sou mulher... achei interessante a pergunta
Mas a questão seria a gente prever os crimes, né? Entendo que até lá poderia remediar com penas que talvez afugentassem maior ocorrência de crimes, mas precisava investir mesmo é na educação para que isso não ocorresse.
07/09/2020 11h12
Eu acho q tá bom se fosse aplicado o problema q n é , e quem tem dinheiro sempre se dá bem no nosso país