Vc acha que um homem tem culpa de ser machista?Ou é algo que é ensinado pela sociedade?

eles perguntam
4 8
elas respondem
07/09/2020 16h09
Pergunta interessante.

Acho que, de modo geral, a sociedade ensina(doutrina). Se bem que sempre há exceções, não é mesmo? Já vi casos de caras terem pais e tios vagabundos, mas mesmo assim serem disciplinados.
07/09/2020 16h09
Um pouco dos dois
07/09/2020 18h23
sim, tem culpa sim
anônima
07/09/2020 18h22
Depende da criação que ele recebeu e também por conta da sociedade.
eles respondem
08/09/2020 00h29
Ele só tem culpa, porque tem que honrar o pau e toda a bagagem que carrega entre as pernas pelo fato de ser homem. Como mulher não carrega toda essa tralha entre as pernas, não tem essa obrigação e para elas atitudes masculinas, passaram a ser chamadas de machismo, mas no fundo nenhuma mulher gosta de homens frouxos.
anônimo
08/09/2020 00h06
Não existe machismo.
07/09/2020 18h21
Está no nosso sangue.
07/09/2020 16h03
Eu não sou machista. Mas pra mim o homem tem que liderar a relação. E muitas mulheres confundem isso com machismo.
07/09/2020 16h08
Creio que uma parte, a sociedade tem parte sim, mas a medida que nós homens vamos amadurecendo e tendo relações com mulheres, inclusive nossas mães, irmãs ou avós, temos que rever nossas atitudes e não ficar em um ciclo que foi a sociedade que nos obrigou
07/09/2020 16h09
As duas coisas são verdade. Mas é mais saudável se preocupar com a tua parte, pois é a única coisa sob o teu controle. Tu não pode escolher o que te ensinaram no passado ou o que os outros esperam, mas pode escolher como agir.
anônimo
07/09/2020 16h07
É algo ensinado pela sociedade,tanto é que esta mudando bastante