Eu agora tenho, na última vez q tentei conversar sobre o assunto a pessoa só falou " Tu n tá no teu lugar de fala". Tipo, cala boca q tu n é preta pra querer falar sobre racismo.
Isso pq eu tava defendendo a causa e comentando sobre os brasileiros só se mobilizarem quando acontece algo nos EUA, sendo q todo dia um negro é assassinado no Brasil.
Fiquei de cara sim, pq desse jeito soa como prepotência e ao invés de chamar pessoas pra defender a causa, só afastam ainda mais.
Resolvi n falar mais sobre esse assunto, nem pra defender. Sou branca então n tenho q perder meu tempo com isso.

elas perguntam
11 6
eles respondem
07/09/2020 16h25
Receio não, não tenho mais é paciência mesmo, já deu de tocar bumbo pra maluco dançar. Tu fará muito bem se deixar de entrar nesse assunto, e se afastar de quem é obcecado com isso.
07/09/2020 16h24
Eu evito ao máximo expor minha opinião sobre esses assuntos polêmicos.
Qualquer pessoa que gosta de discutir sobre isso, não está disposta à ver o seu ponto de vista, só quer te provar que ela está certa mas não está aberta à aprender algo novo.
07/09/2020 16h43
Eu sou papel de carta.
Nunca sofri racismo.
Quem passa por isso que deve encontrar forças pra lidar com essa sociedade de merda.
O resto é pau no cu querendo encher o saco.
anônimo
07/09/2020 16h46
Receio não tenho, o que não tenho e animo e paciência pq qualquer assunto que se fala hoje em dia e politizado de forma errada.
anônimo
07/09/2020 21h47
Lugar de fala não existe. Qualquer um pode falar, por isso existe a liberdade de expressão. Logo, quem fala que "você está fora do lugar de fala" está sendo contra a liberdade de expressão sem perceber.

Eu falo de boas sobre o racismo, que é real, infelizmente.
07/09/2020 17h52
Sou negro e não ligo mesmo.
Fale o que der na telha.
anônimo
07/09/2020 17h45
Amiga eu sou negro e concordo plenamente contigo, sinceramente isso dá nojo é tanto mimimi e tanto vitimismo q só Deus mesmo.
07/09/2020 16h57
Metade do meu convívio foi com negros e pardos, aí eu um negro me zuando pela minha cor branquela, aí eu solto uma zoação tbm sobre a dele o cara fica puto.
Olha, eu tento n me envolver tbm n, cada um com suas dores.
anônimo
07/09/2020 16h29
O problema é que estão querendo justificar qualquer ato incorreto vindo de um negro pra mandar essa porcaria de Black Lives Matter guela à baixo. Nesses casos, não tenho receio nenhum de falar o que penso.
anônimo
07/09/2020 16h26
Não chego nem perto desse assunto.
anônimo
07/09/2020 16h56
Eu não, e se me falar que não estou no meu lugar de fala mando tomar no cu e calar a boca com esses sofismas baratos. Acho que já fiz isso aqui, inclusive.

Ignorância e apropriação não gera consciência coletiva, ao contrário, só cria mais ódio.
elas respondem
anônima
07/09/2020 16h58
Hj em dia eu prefiro evitar esse tipo de discussão. E realmente não é o meu local de fala, não sei o que é sofrer racismo.
anônima
07/09/2020 21h57
A linha de raciocínio desse pessoal é sem nexo, segundo eles, então, em um caso de pedofilia só tem lugar de fala a vítima(que no caso é uma criança indefesa)? o resto das pessoas por não serem a vítima devem permanecer caladas?
Se há um problema presente na sociedade, o diálogo é de extrema importância para resolve-lo! todos tem direito a expressar seu ponto de vista.
07/09/2020 16h51
Exatamente por esse tipo de coisas, que eu não falo sobre.
anônima
07/09/2020 16h30
Com pós modernistas eu evito falar sobre qualquer assunto
07/09/2020 16h30
Não gosto de expor minha opinião sobre assunto polêmicos, principalmente com pessoas que não estão abertas a ouvir novas opiniões
anônima
07/09/2020 16h24
Só pq eu tenho uma pele mais clara que a outra pessoa eu vou deixar de comentar?