Gente, meu pai é assim.
Meu pai.
Sangue do meu sangue.
Daqui uns dias ele vai vir ficar uma temporada na minha casa.
Ele é legal, casou algumas vezes. Tem uns filhos por aí. As pessoas gostam dele. Ele faz um churras que lota de tio de zap. Sabe, não é uma pessoa ruim. Mas tem uns problemas com fake news.
Pelo amor, me ajudem.
O que fazer com uma pessoa assim?
Não é ele como teu pai que diz isso, é como ele se sente pertencente ao mundo e aos amigos dele. Foca no que importa como filha, e, como ser humano, como membra da sociedade, não entra no assunto pra evitar a fadiga, senão pode criar problema na relação humana real entre vocês. O doente lá já foi eleito, não tem o que fazer. E ele e seus duendes se alimentam exatamente disso, de separar as pessoas.
É preocupante. Ainda mais que você gosta dele.
Tem muitas pessoas boas que são influenciasse por essas teorias. É ter calma caso não afete a vida social da pessoa. O maior problema são essas pessoas terem acesso a uma urna eleitoral.
Seu pai tem alguma religiosidade?
É que é uma constante essa coisa de nova ordem mundial em algumas igrejas.
"Ele é legal, casou algumas vezes. "
Achei engraçada essa parte rs.
Não há muito o que fazer, o bolsonarismo é uma doença que afeta o cérebro quase como uma religião. Continua amando e ignore o que ele diz em relação a política e ciência. Talvez um dia as pessoas olhem pra trás e se toquem do ridículo.
Nada de errado com nova ordem mundial e cloroquina, tampouco em questionar o formato da Terra, se tem forma de um geóide, questionar é até uma boa forma de se afirmar isso.
Esse livro (Os intelectuais e a sociedade - Thomas Sowell) é um bom passo para entender um pouco o embasamento por trás dessas convicções (e de porque existem pessoas hoje em dia que se consideram como os editores da humanidade, havendo certa tendência de formação de intelectuais orgânicos, com contemplação ao cientificismo, ao positivismo e à tecnocracia). Afinal, nem sempre é necessário um estudo de Haward para se conhecer algumas verdades, às vezes é até perigoso centralizar o conhecimento dessa forma.
O jeito é aceitar e conviver, acho que é melhor conviver com ele sem conflitos, deixe ele com as opiniões dele e não discuta, vai evitar muito atrito entre você e ele. De resto, apenas desejo sorte e paciência.
Mas ele não acredita nessas coisas, muito menos em terra plana.
Meu pai até comenta comigo sobre amigos dele que acredita nessas coisas e ele acha engraçado, ri comigo e tal, mas ele fala que acha uma puta bobagem.
A única coisa que ele já disse ter duvidas foi da ida do homem a lua, mas dai mostrei a ele fotos, e as provas que provam que o homem de fato foi a lua, convenci ele e ele também não viaja mais nisso.
Sei bem como é. Meus pais são um pouco desinformados com relação a fake News tendem a acreditar em qualquer coisa que leem por aí...ou no que os mais chegados/confiáveis falam para eles..
Eu simplesmente nem argumento mais, deixo eles falando, principalmente meu pai, teimoso acha q sabe td..
As vezes até concordo com que ele está falando pra n fomentar nada.
O jeito é relevar as teorias ou convicções do seu pai o máximo possível, para a visita ser o máximo possível agradável.
aproveite cada momento com seu pai , depois de morrer vc vai até sentir falta do jeito dele, das coisas que ele compartilhava , isso não é nada, cada pessoa é única , deixa de drama por pouca coisa
Demarque um limite sobre os assuntos que vocês dois podem discutir. Nesses aí que foram citados vocês não precisam entrar. É o que eu faço com pessoas queridas que pensam bem diferente de mim.