Qual é o certo, tem diferença?

elas perguntam
2 2
eles respondem
07/09/2020 22h33
Acho que o "pára" com acento nem existe mais. Mas quando existia era pára do verbo parar e para preposição, ou algo assim.
anônimo
07/09/2020 22h35
Para = preposição >>> Fui para aquela buceta de lugar.

Pára = verbo parar flexionado >>> Pára, filho da puta! Vá se foder!

No entanto, com o novo acordo ortográfico, não existe mais acento diferencial para essas (e outras palavras). A distinção se dá pelo contexto.

(minha opinião: no geral, esse acordo só cagou com o português)
elas respondem
anônima
07/09/2020 22h31
Pára é para a pessoa parar, tipo pare de fazer isso
Para é " você vai viajar para Paris" por exemplo
ou para como finalidade , fiz isso para que ela me aceitasse.
Fonte: meus conhecimentos gerais
07/09/2020 22h32
Para é verbo ou sla oq, pára nem sei se existe