As pessoas dão uma importância extrema a beijo, namoro, sexo, casamento, etc. Até as que nunca fizeram isso, sentem essa necessidade: "não beijei, preciso beijar";"não transei, preciso transar".
Curiosamente não gastam a mesma energia para falar de trabalho e crescimento profissional. Por quê? Por que a maioria dos indivíduos dão mais atenção a área afetiva do que a profissional?

elas perguntam
10 3
eles respondem
08/09/2020 10h56
Não é só o ser humano, é o mais básico e poderoso impulso dos seres vivos. Qualquer comportamento que aumenta as chances de ocorrer a reprodução da espécie, qualquer, acaba sendo premiado estatisticamente pela evolução. E a força para preservação da espécie é, inclusive, mais forte do que o impulso de proteção do próprio indivíduo. É claro que no ser humano isso atinge níveis de complexidade incomensuráveis. Mas o básico é isso mesmo.
anônimo
08/09/2020 10h54
Não sei não, mas aqui na minha vida, prioridade é trabalho. Até porque SEM GRANA não teria condições de bancar minha vida repleta de perversões e ISSO É O QUE MAIS IMPORTA nessa vida.
08/09/2020 10h58
Pq eu uma escolha da pessoa. Além que namorar é mais simples e fácil do que se tornar um profissional de respeito.
08/09/2020 10h58
Como animais temos como objetivo principal a reprodução, todo o resto é passatempo.
08/09/2020 10h59
Perai, deixa eu ver se eu entendi, então as pessoas deveriam escolher ou a vida profissional ou a vida afetiva? As duas coisas não podem andar juntas? Estranho essa sua revolta! Dá a sensação de que vc gostaria de beijar, transar, porém não consegue e quer que as pessoas tbm não consigam.
anônimo
08/09/2020 11h00
Nunca dei valor pra isso, tanto é que posso comprar sexo com dinheiro e me sair mais barato.
anônimo
08/09/2020 11h11
Muita propaganda televisa sobre o tema.
anônimo
08/09/2020 11h14
Porque a area afetiva da prazer e felicidade rapida, ja a vida profissional só da depois de arduo trabalho e dedicacao, e a maioria acha isso chato.
anônimo
08/09/2020 11h23
Pois é, também fico me perguntando isso as vezes. Acho que só depois que ficam mais velhos(as) é que isso tende a diminuir um pouco.
08/09/2020 14h27
Porque dinheiro é difícil.
elas respondem
anônima
08/09/2020 10h52
Como diria Oscar Wilde...

"Tudo no mundo é sobre sexo, exceto sexo. Sexo é sobre poder"
08/09/2020 11h02
a "felicidade" popular é ter dinheiro e amor, por isso há discussões sobre ser pobre e feliz, rico e triste, porque um sente falta do outro, apesar de ter outras formas de ser feliz. Eu acho.
08/09/2020 11h18
Porque as pessoas já nascem com a vida roteirizada: crescer, formar, casar, ter filhos, etc.
Às vezes nem é uma vontade, mas uma pressão social e realmente, se muitos aplicassem a mesma energia na vida profissional, até a vida afetiva estaria melhor.