Eu dei um ultimato na minha ex pq já tá a cansado de certas atitudes dela que eu já vinha a tempos falando que não gostava e ela não dava importância e continuava. Só que ela parou durante algum tempo e depois voltou de novo. E eu tava muito apegado e não terminei, passei a exigir que ela parasse. Eram Mentiras que nunca eram assumidas, desrespeito, falta de consideração, e um tanto de egoísmo (parecia que tudo tinha que ser por ela/para ela). Mas enfim, ficou para ela como se eu estivesse ameaçando terminar e fosse o abusivo

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
08/09/2020 11h12
Esse relacionamento já devia ter acabado.. isso não tá dando certo.
anônima
08/09/2020 11h19
Ultimato = decisão firme, decidiu já era. Não tem volta
Ameaçar a terminar = você alerta a pessoa, da uma chance dela mudar seus comportamentos, a consequência dependerá dessa outra pessoa. Ou seja você é instável na decisão.
anônima
08/09/2020 11h28
Ultimato: "acabou, eu quero terminar"
Ameaça: "Eu não estou suportando mais tal questão, e você sabe bem disso. O que você vai fazer a respeito? Porque eu sei o que vou se você não tomar uma atitude"
eles respondem
anônimo
08/09/2020 11h19
Trouxa é voce que da chance sabendo que nao muda. Ja deveria ter terminado há tempos.