Olá amigos, existe algum concurseiro neste site? Eu comecei a estudar no final do ano passado. Logo no início do ano apertei os estudos, especialmente para o concurso de Delegado PR. Porém, o concurso foi suspenso, em razão do COVID. Posteriormente, meu notebook queimou e perdi todas as minhas anotações. Isso me fez até chorar (não to brincando, chorei igual criança, cheguei a soluçar). Contudo, após 3 meses de molho, resolvi voltar atenção para esse concurso. Ontem peguei novamente o edital, separei as matérias mais importantes e montei meu plano de ação. Qual estratégia vcs utilizam? Eu leio livro, grifo a parte mais importante, depois faço anotações em planilhas com o conteúdo do edital, para ajudar em futuras revisões, vou deixar img para elucidar:

obs1: fiquei tão traumatizado que comprei um hd externo para salvar meu material de apoio, é muito triste perder anotações de meses.
obs2: ja estudei quase todo conteúdo do edital, então a parte do "estudado" não é o meu primeiro contato com a matéria.
obs3: assinei o Qconcursos, mas ainda não tive tempo de resolver questões;
obs4: não vou mais me matar não, 4h por dia esta ótimo.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
08/09/2020 13h54
Não acredito em concurso público.
eles respondem
anônimo
08/09/2020 13h47
Ex concurseiro aqui. Não existe uma fórmula pronta, mas todas vão se basear em "Leitura, revisão e muitos exercícios, provas (inclusive com tempo)". Alguns vão optar por estudar mais de uma matéria por dia, outros fazer ciclo a cada 3 dias, semanal, quinzenal, mensal. No início, quando eu tinha tempo, eu fazia resumo e ia melhorando esses resumos. Quando não, aí era leitura. Seja como for, você está cometendo pelo menos um erro bem grave : não fazer exercícios.

Você assinou um site muito bom (era o que eu mais usava) mas você só vai realmente saber se você absorveu bem aquele tópico fazendo muitas questões. E fazendo as questões da banca, do perfil do cargo que você quer vai ajudar até você naquele resumo, pois, é provável que você enxergue pontos que são cobrados pelas bancas que, a princípio, você não julgava tão importante.

O conteúdo que está no A7, por exemplo, vai render muito mais do que uma simples linha do Excel e você deve fatiar ainda bastante ele (use os assuntos divididos no Qconcursos como base).

Exercícios são até mais importante do que teoria. Você tem mais chance de acertar tendo feito muitas questões, sabendo o estilo da banca, o que ela costuma cobrar, o que exigem nas provas do seu tipo do que tentando ler 3, 4 livros. Concurseiro tem que ser safo também.

E se você tem tempo não faça nada dizendo x horas é o máximo que vou estudar por dia. Não. Planeje-se por assunto. Divida o edital, veja de quanto em quanto tempo você quer fazer as revisões, em quanto tempo você vai fechar um ciclo completo de estudo, um ciclo que passou por todo o edital (já que você tem tempo hoje). É assim que você vai fechar seu planejamento. E com muitas questões. Muitas.
anônimo
08/09/2020 11h18
Sigo uma estratégia em que escrevi em caderno e evito fazer anotações da sua forma. Aprendo melhor com caderno.
anônimo
08/09/2020 12h43
Obs