elas respondem
Infelizmente eu cresci vendo meus pais discutindo, tendo provocações todo santo dia, mais da parte da minha mãe até, porque ela guarda mágoa e raiva do meu pai, então essas coisas da vida a acabou deixando frustrada, de forma que têm problemas de convivência e quase sempre não consegue ficar em paz, de uma hora pra outra ela provoca quem ela convive, e acaba sendo uma pessoa tóxica. Alguns desses aspectos eu acabei adquirindo devido a criação e convívio. Meu psicológico foi afetado, até mesmo por eu ser uma pessoa mais sensível e suscetível ao ambiente que me cerca. Nunca deixaram faltar nada pra mim e meus irmãos, mas minha família nunca foi feliz ou unida, o ambiente é sempre de tensão. Minha mãe faz diferença entre os filhos, o que ajudou a alimentar meu sentimento de preterida que carrego desde a infância.
Mas fora isso, não vou ser injusta e dizer que foi uma criação 100% ruim, porque poderia ter sido muito pior em vista do que vemos por aí. Mas eu fiquei marcada e são cicatrizes que eu vou carregar pra sempre comigo, infelizmente.
Sou filha única, meus pais sempre fizeram de tudo para mim (na base do possível), me educaram de uma forma, com a qual, eu pudesse me amadurecer e ser independente, mas sempre me prendiam um pouco por ser a única filha.
Enfim, foi boa!
Não reclamo da criação, mas minha família era muito toxica em diversos aspectos, isso acaba deixando sequelas na gente.
Não tenho do que reclamar, sempre me deram amor, carinho e apoio.
Sempre foram presentes.
Rígida e autoritária. Mas nunca aceitei, sempre bati o pé.
tive uma criação muito ruim, sempre fui superprotegida pelos meus pais, mas não sinto que eles me amam de verdade, nunca tive o apoio deles na parte psicológica, pelo contrário só recebo críticas, minhas decisões são sempre contrariadas mas não culpo eles por nada, ninguém recebe um manual de como criar filhos, mas em relação a alimentação nunca me faltou nada, tenho que agradecer mesmo assim não vou ser ingrata com eles.
Pow tenho várias neh
Minha mãe tem outro cara
Meu está solteiro
Tenho um padrasto
Minha família não presta
Enfim. . .
Minha infância foi bem problemática, só melhorou depois da separação dos meus pais...tbm gostei do tempo que morei com minha avó.
eles respondem
Não posso reclamar dos meus pais, me deram amor e me deixaram livre pra tomar minhas próprias decisões desde muito cedo.
Fui criado pelos meus avós, agradeço por isso, já que foram eles que me colocaram no rumo certo, de ser uma pessoa com valores e princípios. Quando fui morar com meus pais foi só pra ver eles se afastarem a cada dia e separarem tempo depois, mas também aprendi o que não fazer nesse tempo que vivi com eles.
Sei lá tenho lembranças do meu "pai" batendo na minha mãe e apagando cigarro na minha perna,mas não sei se é real ou sonho,pois era muito novo.
Achei a minha criação ótima, só poderia ter mudado a questão de não exaltar tanto o namoro. Por causa disso, acreditei em boa parte da minha vida que só esse modelo era válido, e boa parte das decisões baseadas nessa visão só me fizeram mal.