Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada
08/09/2020 18h42
Culta, educada, que tem estudo, futuro promissor, uma pena que isso não faz tanta diferença nas relaçoes afetivas.
anônimo
08/09/2020 18h42
Essa pergunta é difícil hein
anônimo
08/09/2020 18h45
Que não seja mente fechada mas que não é influenciada por qualquer um, que tome decisões maduras, estudiosa(esforçada)..
08/09/2020 18h46
Inteligência é a inteligência fluida, aquela que é natural, uma espécie de dom e que se difere de conhecimento(inteligencia cristalizada)
Duas pessoas tendo o exato mesmo conhecimento e tendo que resolver o mesmo problema...aquele que resolver ou resolver com maior eficiência é o mais inteligente
O conhecimento é só uma espécie de treinamento, é uma coisa que até um papagaio faz, mas o raciocínio não
Por outro lado a inteligência fluida perde pro conhecimento na prática, se naquela situação um dos dois tivessem o conhecimento de como solucionar o problema, esse venceria.
08/09/2020 18h52
Que saiba entrar em vários assuntos diferentes e aprenda rápido
anônimo
08/09/2020 18h54
Alguém que está disposto a ouvir.
anônimo
04/11/2020 11h16
Que domine alguma coisa acima da média, tenha relativo conhecimentos gerais no resto é principalmente, queira sempre aprender.

“...”
elas respondem
anônima
08/09/2020 18h53
eu
anônima
08/09/2020 18h43
Acho que alguns fatores sinalizam se uma pessoa é inteligente ou não. Na verdade todos somos inteligentes, uns mais.
1- Capacidade de raciocínio lógico
2- Capacidade de memorização
3- Capacidade de apreensão de novos conhecimentos
4-Capacidade de aplicar esses novos conhecimentos e correlacioná-los
Ah...já ia esquecendo, e que não vote no bolso
anônima
08/09/2020 18h43
Que saiba conversar sobre vários assuntos, que saiba escrever bem, que esteja por dentro do que acontece no mundo
anônima
08/09/2020 18h51
Alguém que é extremamente dedicado em alguma área e conhece muito sobre ela. Pode ser um desde um médico até um pedreiro.
08/09/2020 21h42
Uma pessoa focada que corre atrás dos objetivos dela.
Tipo aquela menina do MD Brazilian , Laryssa Neves.